sábado, 20 de fevereiro de 2010

Guarany bate Horizonte e está na final do primeiro turno

Redação FutGol

O Guarany de Sobral, segundo colocado na fase classificatória, empatou novamente no Junco, mas dessa vez, a disputa foi para os pênaltis e o Bugre passou pelo Horizonte. O time de Sobral está na final do 1º turno do Cearense 2010 e espera o confronto entre Ferroviário e Fortaleza.

O jogo

No começo do jogo, o Horizonte iludiu. O Galo do Tabuleiro parecia que dominaria a partida e aos 21min já vencia por 2 a 0 o Bugre. Aos 6min, André Cassaco marcou o oitavo gol na competição e chegou a artilharia isolada do Campeonato Cearense. Aos 21, Júnior Cearense recebeu cruzamento da esquerda e completou de primeira de voleio; a batida saiu sem força, mas Jefferson se atrapalhou e a bola acabou entrando.

Horizonte desperdiça chances

Após os gols, o Guarany passou momentos de desespero. Os cruzamentos na área procurando o atacante Valdir Papel não funcionavam e o Horizonte ainda mantinha o ritmo de ataque, mas disperdiçando diversas chances. Numa delas o atacante Danúbio chegou a driblar Jefferson, mas chutou fraco, e dois zagueiros do Bugre conseguiram impedir o gol.

Aposta nos badboys

O técnico Neto Maradona sentiu a pressão do Galo do Tabuleiro e resolveu arriscar. Os experientes jogadores Clodoaldo e Mazinho Lima, que estavam no banco, foram chamados pelo treinador e entraram no lugar de Piva e Ricardo Baiano, respectivamente. Bastou cerca de 15 minutos para Clodoaldo provar que merecia a confiança do treinador.

Falta aos 44min

O baixinho sofreu falta na entrada da área aos 44min e ele mesmo cobrou. O goleiro Fábio Lima, que fez boas defesas no decorrer da partida, não conseguiu alcançar a bola e o Guarany iniciava ali a reação.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo ficou fácil de ler. O Guarany pressionava pelo empate, principalmente após a entrada de Jéferson Maranhense no lugar do apagado Vanderley. Já o Horizonte esperava se defendia e apostava nos contra-ataques.

Empate

Aos 26min, Clodoaldo recebe, avança para dentro da área e faz algo previsível, dado as características do baixinho: cava o pênalti. O volante Válter não teve cautela e fez falta dentro da área, causando um pênalti e sua própria expulsão. Garrinchinha bateu e converteu.

Após o empate, o Guarany lutava para definir o jogo com uma vitória e o Horizonte, com um a menos, tentava segurar o empate que levava aos pênaltis. Aos 45, Stênio, que entrara no segundo tempo, ainda acertou um chute forte de fora da área, mas Jefferson conseguiu defender.

Após cinco minutos de acréscimo, a partida se encaminhou para disputa de penalidades. O Horizonte errou duas vezes e na sexta cobrança do Guarany, o jovem atacante Carlos converteu e garantiu a vaga do Bugre sobralense na final do 1º turno do Campenato Cearense 2010.

Tubarão ou Leão na final

Neste domingo é definido o segundo finalista. A disputa acontece às 17h, no Castelão, entre Ferroviário e Fortaleza. O Guarany só joga a final em casa, no dia 28, se o jogo terminar empatado e o Fortaleza se classificar também nos pênaltis, qualquer outro resultado leva partida para o Castelão.

Fonte: http://guaranysportingclub.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário