domingo, 11 de abril de 2010

Ceará enfrenta Crato de olho em vaga na final

Eliminado de forma precoce no primeiro turno do Campeonato Cearense, o Ceará inicia sua campanha em busca do título da fase final para garantir vaga no grande duelo pelo título estadual, ante o arquirrival Fortaleza. O adversário deste fim de semana é o Crato, em partida válida pela semifinal do segundo turno, no Estádio do Castelão, na capital cearense.
Dono do melhor retrospecto nesta etapa da competição, com 25 pontos ganhos em 11 jogos, o Vovô mantém-se invicto no Estadual desde fevereiro. Foram sete vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. O segundo e o terceiro colocados, Guarany e Horizonte, respectivamente, alcançaram a marca dos 21 tentos.
Apesar da aparente vantagem ante o Crato, os jogadores alvinegros negam qualquer espécie de favoritismo. "Tivemos uma boa campanha no segundo turno do campeonato, mas isso já ficou para trás. A maneira de disputar a competição agora é outra, não existe mais pontos corridos. É o chamado 'mata-mata'. Dessa forma, faremos de tudo para buscar a classificação e, consequentemente, o título", declarou o atacante Misael ao site oficial do clube.
O zagueiro Fabrício compartilha da opinião do companheiro de equipe. "O clima entre todo o elenco é de muito trabalho. Todas as equipes que se classificaram têm qualidade e, quando entramos dentro de campo, são 11 contra 11, não importa qual o time que vai nos encarar. Estamos trabalhando sério e buscando o título, independente dos adversários", assegurou.
A maior aposta do Ceará para a partida é a eficiência do setor ofensivo. Em 25 jogos disputados ao longo dos quatro meses de temporada, o Vovô balançou as redes 48 vezes, com média de aproximadamente dois gols por jogo. Mais precisamente, 1,92. Os maiores goleadores são Dinei, com sete tentos, e Geraldo, com seis.
O Crato, que fez boa campanha no primeiro turno, mas acabou não se classificando, tenta ser a zebra do torneio. Classificado para as semifinais no quarto lugar, com 18pontos, o Azulão do Cariri acabou superando o Ferroviário, com a mesma pontuação, por conta de uma vitória a mais ao longo da competição. No confronto direto em 2010, duas vitórias do Ceará: 2 a 0 no Domingão e goleada por 4 a 0 no Mirandão.

Leia Mais