sábado, 2 de janeiro de 2010

América-RN acerta retornos de Rony e Aloísio

Redação FutGol

O América-RN contratou dois jogadores que já vestiram a camisa rubra. O meia Aloísio, que estava no grupo que disputou a Série B de 2008, e o atacante Rony, que deixou o clube em 2005, estão de volta ao Mecão. Ambos assinaram contrato até o fim de 2010. Aluísio de 24 anos e vem por empréstimo, já que pertence ao São Caetano. Já Rony, 26 anos, estava no Paços Ferreira-POR.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Zagueiro Durval acerta com o Santos

Redação FutGol

Severino dos Ramos Durval da Silva, 29 anos, o zagueiro Durval, acertou nesta sexta-feira com o Santos e irá defender a equipe da baixada pelas próximas duas temporadas.
O zagueiro já atuou no Unibol Pernambuco, Botafogo-PB, Brasiliense e Atlético-PR, antes de chegar ao Sport Recife em 2006, time que defendeu até o ano passado e pelo qual se destacou na Copa Libertadores da América.
O jogador é o quarto reforço do Santos para 2010. Antes dele, a equipe havia contratado os zagueiros Bruno Rodrigo (ex-Portuguesa) e Bruno Aguiar (ex-Guarani), além do meia Marquinhos (ex-Avaí). O volante Roberto Brum e o polivalente meia-atacante Wesley retornam de empréstimo e serão avaliados pelo técnico Dorival Junior.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Ceará e Fortaleza na Copa São Paulo Júnior

Redação FutGol

A 41ª edição da Copa São Paulo Júnior irá começar neste sábado, dia 2 de janeiro. A edição de 2010 terá algumas novidades: serão 92 participantes (quatro a mais que no ano passado), que virão de 25 estados do Brasil (só não há nenhuma equipe do Acre), do Distrito Federal e até a Arábia Saudita, que será representada pelo Al-Hilal. Assim como na última edição, a idade limite do torneio será para jogadores com menos de 18 anos.
Ceará e Fortaleza participam da Copa. O Ceará estréia amanhã, 02, às 14h00 (horário de Brasília), contra o Porto Feliz-SP. Já o Fortaleza joga no domingo, 03, 17h00 (horário de Brasília), contra o Ribeirão Preto-SP.

Confira a primeira rodada da Copa São Paulo:

Sábado, dia 2 de janeiro:

Grupo A
14h00 Cruzeiro-MG x São José-RS
16h00 Taboão da Serra-SP x Botafogo-SP

Grupo O
14h00 União São João-SP x Atlético Sorocaba-SP
16h00 Vasco da Gama-RJ x CFZ Brasília-DF

Domingo, dia 3 de janeiro:

Grupo B
9h00 São Bento-SP x Barueri-SP
11h00 Paraná-PR x Marília-MA

Grupo C
14h00 Internacional-SP x Mogi Mirim-SP
16h00 Internacional-RS x Pernambucano-PE

Grupo D
9h00 Campinas-SP x Ponte Preta-SP
11h00 Brasiliense-DF x Vilavelhense-ES

Grupo E
14h00 Guarani-SP x Rio Preto-SP
16h00 Fluminense de Feira-BA x Funorte-MG

Grupo H
14h00 Avaí-SC x Operário-MS
16h00 São Paulo-SP x CSA-AL

Grupo J
14h00 Juventude-RS x Juventus-SP
16h00 Vila Nova-GO x XV de Piracicaba-SP

Grupo K
19h00 Ferroviária-SP x Vila Aurora-MT
21h00 Corinthians-SP x Araguaína-TO

Grupo L
14h00 Rio Branco-SP x São Caetano-SP
16h00 América-MG x Americano-MA

Grupo M
14h00 Pão de Açúcar-SP x Sertãozinho-SP
16h00 Coritiba-PR x Paraibano-PB

Grupo N
17h00 São José-SP x Nacional-AM
19h00 Grêmio-RS x Confiança-SE

Grupo Q
14h00 Porto Feliz-SP x Ceará-CE
16h00 Figueirense-SC x União Barbarense-SP

Grupo R
14h00 Lemense-SP x Marília-SP
16h00 Bahia-BA x Porto-PE

Grupo S
14h00 Flamengo-RJ x Shallon-RO
16h00 Taubaté-SP x Paulista-SP

Grupo U
14h00 Atlético-PR x Al-Hilal
16h00 Paulinia-SP x Remo-PA

Grupo V
14h00 Flamengo-SP x Portuguesa-SP
16h00 Goiás-GO x Roraima-RR

Grupo X
14h00 Nacional-SP x Desportiva-ES
16h00 Botafogo-RJ x Piauí-PI

Segunda-feira, dia 4 da janeiro:

Grupo F
14h00 São Bernardo-SP x PC São José-SP
16h00 Fluminense-RJ x XV de Jaú-SP

Grupo G
14h00 Primavera-SP x Santo André-SP
16h00 Vitória-BA x Santana-AP

Grupo I
17h00 Ribeirão Preto-SP x Fortaleza-CE
19h00 Atlético-MG x América-SP

Grupo P
14h00 Rio Claro-SP x ABC-RN
16h00 Santos-SP x Comercial-MS

Grupo T
19h00 São Carlos-SP x Sorriso-MT
21h00 Palmeiras-SP x Rio Branco-AC

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Ferroviário é derrotado em amistoso

Redação FutGol

Jogando amistosamente na tarde desta quinta-feira, no Estádio Moraisão, Maranguape e Ferroviário fizeram uma boa partida de futebol no último dia de 2009. Ao final do confronto, o time da casa levou a melhor e venceu pelo placar de 3x2.
O Maranguape abriu o placar logo no início do jogo por intermédio de Danilo Pitbull, que aproveitou uma boa jogada do lateral Sérgio. Mesmo com a desvantagem, o time do Ferroviário teve duas boas chances de empatar a partida. Numa delas, o meia Jorge Mutt chutou forte e o goleiro defendeu. Em outra boa oportunidade, Deivid bateu falta que passou raspando a meta do goleiro Anderson.
Mesmo com o Ferroviário tendo mais posse de bola, o Maranguape se aproveitou de um descuido da meia-cancha coral e Danilo Pitbull assinalou seu segundo tento na partida. 2x0 foi o placar do primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Armando Desessards veio com Daniel no posto do meia Ricardo. Logo no início, Rafael chuta forte e a bola resvala na defensiva do Maranguape, tirando tinta do poste direito do goleiro. O Ferroviário continuou tentando atacar, mas foi surpreendido pelo adversário após uma bobeira no meio-campo coral, que perdeu a bola e cedeu mais um contra-ataque ao adversário. Dessa vez, dois jogadores estavam em posição de impedimento, Léo Paraná concluiu para a rede. O árbitro Avelar Rodrigo validou o gol.
Com o placar adverso, o Ferroviário foi pra cima e marcou dois gols. A entrada de jogadores que estavam no banco deu mais poder de fogo ao time coral, que passou a finalizar com bastante perigo. Antes mesmo de marcar o primeiro gol, por intermédio do atacante Felipe Klein, o Ferrão já havia colocado duas bolas na trave do Maranguape. O segundo gol coral saiu dos pés de Paulo Paraíba, que aproveitou a confusão dentro da área adversária e mandou para as redes.
O gol do empate por pouco não saiu em pelo menos três oportunidades. Nas duas chances mais concretas, o goleiro Tarciano praticou uma defesa sensacional após ótima finalização de Felipe Klein. Em outro lance de perigo, Léo Maranguape quase marca de cabeça. A bola raspou a trave. O placar ficou mesmo em 3x2 para o Maranguape.
Ao final da partida, os jogadores e comissão técnica ressaltaram a importância do teste contra o Maranguape. O próximo amistoso coral será no domingo, dia 3, na cidade de Beberibe, quando o técnico Armando Desessards tentará dar mais ritmo de jogo ao elenco coral.
O Ferrão atuou com Jonathan, Deivid (Alberto), Pereira, Paulo Paraíba e Zadda; Igor (Alisson), Dionattan, Ricardo (Daniel)(Kairo) e Jorge Mutt (Diego); Rafael (Felipe Klein) e Gileno (Léo Maranguape). Por sua vez, o Maranguape alinhou com o futebol de Anderson (Tarciano), Izaquiel (Breno), Netinho, Carlinhos e Sérgio; Lito, Leandro, Julinho (Raul) e Café (Joel); Danilo Pitbull (Dino) e Léo Paraná (Vladson).

Fonte: http://www.ferrao.com.br

Leia Mais

Fortaleza contrata lateral e atacante

Redação FutGol

A diretoria do Fortaleza não dorme no ponto e anunciou duas novas contratações para a temporada de 2010. Trata-se do lateral-direito Bileu, 20, e do atacante Éderson, 20.
Os dois jogadores tiveram passagens pelo Atlético-PR e já jogaram no futebol cearense. Bileu surgiu nas categorias de base do Fortaleza, enquanto Éderson despontou no juvenil do Ceará.

Leia Mais

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

René Simões fora do Vovô?

Redação FutGol

O técnico René Simões, recém-contratado pelo Ceará, poderá deixar a equipe mesmo antes de comandá-la pela primeira vez em 2010.
Segundo o presidente da federação salvadorenha de futebol, Reynaldo Vásquez, agentes que disseram representar o treinador lhe enviaram um e-mail oferecendo Simões para dirigir a seleção do país da América Central. O cargo ficou vago após a saída do mexicano Carlos de los Cobos, que comandou a equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul. O brasileiro, de acordo com Vásquez, teria a concorrência do costarriquenho Rodrigo Kenton e do argentino José Chamot, entre outros.
Depois de muita especulação a cerca de uma possível saída de Renê Simões do Vozão, o próprio treinador fez questão de enfatizar para o presidente do clube que fica. O presidente do clube, Evandro Leitão se disse surpreso com as intenções da equipe de El Salvador em levar o treinador do Vozão.“Ele me contactou, e disse que com relação à isso, eu dormisse tranqüilo que ele estaria aqui para treinar o time normalmente”, afirmou Evandro colocando fim em qualquer especulação”.

Leia Mais

Jogo foi antecipado para o sábado à noite, no Romeirão

Redação FutGol

O amistoso do Icasa marcado para o dia 10 de janeiro, contra o Sousa, no estádio Romeirão teve que ser antecipado pela diretoria alviverde. A Federação Cearense de Futebol anunciou algumas mudanças na tabela do Campeonato Cearense da 1ª Divisão e a data foi preenchida com o jogo entre Guarani x Crato. Assim, depois de entendimentos com os dirigentes da equipe paraibana, o jogo acontecerá no sábado, dia 09, ás 20 horas, no Romeirão. O primeiro amistoso foi mantido para o dia 06, contra o Salgueiro.Depois dessas duas partidas amistosas, o Verdão do Cariri começa sua caminhada para voltar à Primeira Divisão jogando contra o Arsenal de Caridade, no Romeirão.

Fonte:http://www.icasafc.com/

Leia Mais

Corrida para adquirir últimos convites do Jantar da Arrancada

Redação FutGol

A venda dos ingressos para o "Jantar da Arrancada 2010" continua de vento em popa. O evento é uma promoção do Ferroviário Atlético Clube a ser realizada no dia 6 de Janeiro, às 20h, no Náutico Atlético Cearense, ocasião pela qual os jogadores do elenco profissional que disputarão o campeonato cearense serão oficialmente apresentados.
Será uma grande oportunidade para confraternização da família coral e de todos os desportistas locais às vésperas de mais uma edição do Campeonato Cearense de Futebol.
Ainda há tempo do torcedor do Ferrão adquirir os últimos convites disponíveis ao preço de R$ 100,00. As vendas ocorrem na sede administrativa do Ferroviário na Barra do Ceará e pelos telefones: 9986.5392, 9991.4399 e 9619.1138. A entrega será feita em domicílio.O torcedor coral pode também garantir um lugar no evento comprando o ingresso online e recebendo rapidamente na comodidade da sua casa, através da Loja Virtual do Ferroviário, no endereço

Leia Mais

Gramado do estádio do Ferroviário continua em reforma

Redação FutGol

O gramado da Vila Olímpica Elzir Cabral está em reforma desde o último dia 7 de Dezembro. A expectativa é de que ele esteja pronto para treinamentos já no próximo final de semana e que melhore ainda mais o seu estado durante o mês de janeiro.
A grama ao redor do gramado original já foi plantada, o que propiciou o aumento das dimensões oficiais do campo de jogo do Elzir Cabral para 110m x 78m. Também foi renovada praticamente toda a grama das grandes áreas. Várias carradas de mato foram retiradas e grama nova tem sido plantada em seu lugar desde a última segunda-feira.
Segundo o presidente Ribamar Soares, será dada total prioridade ao elenco de profissionais do Ferroviário no que diz respeito à utilização do novo gramado coral, o que deve adiar o retorno das escolinhas para outra data. "Precisamos dotar nosso estádio de um bom gramado, treinamos na Barra e mandaremos nove partidas do campeonato aqui. Portanto, é essencial que o nosso gramado mereça os devidos cuidados para que esteja sempre em ótima condição", declarou o mandatário maior do clube.

Leia Mais

Jael deixa o Bahia

Redação FutGol

O Bahia perdeu a sua dupla de ataque da Série B deste ano. Após Nadson ter acertado com o Sport, agora foi a vez de Jael. O atacante aceitou uma proposta do futebol sueco e deixou o tricolor baiano.
Jael assinou por quatro anos com o Kalmar-SUE. Segundo a assessoria de imprensa do Bahia, os suecos compraram 50% dos direitos federativos e ofereceram "luvas" substanciais, o que tornou a proposta irrecusável. O departamento de futebol dos baianos garantiu que nomes já estão sendo estudados para o setor.

Fonte: Jornal Placar

Leia Mais

Muitas notícias para o Ano Novo rubro-negro

Redação FutGol

Na tarde desta quarta-feira (30), o torcedor do Sport pode se preparar para um bolo de informações. O meia Eduardo Ramos não vem mais para a Ilha do Retiro. Para a contratação de outro jogador na posição, o nome de Aílton ganha força. Bruno Mineiro também é cogitado. E a novela Moacir deve apresentar outros capítulos.
Vamos começar por Eduardo Ramos. Segundo o pai, que também é procurador do atleta, o Corinthians tem um acordo com o São Caetano e o jogador deve atuar no clube em 2010.
Com a recusa de Eduardo, Aílton é apresentado como alternativa na Ilha. Sobre o atleta, o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, afirmou: “Ele recebe um salário x e eu ofereci 2 x, e uma luva de 6 x. Estamos aguardando a resposta”.
Outro que tem o nome cogitado na Ilha do Retiro é o atacante Bruno Mineiro. Mas a ida do jogador para a Praça da Bandeira depende do Banco BMG. Caso a empresa se torne a patrocinadora máster do Sport, Bruno Mineiro passa a ser uma opção.
Por fim, Moacir… Para Sílvio Guimarães, o jogador é uma “carta fora do baralho”. Quem entrou agora na briga pelo futebol do atleta foi o Cruzeiro. A intenção é negociar os 40% dos direitos econômicos do jogador com a Raposa.

Leia Mais

Coritiba aposta nas categorias de base

Redação FutGol

A diretoria do Coritiba vai analisar o desempenho de algumas peças das categorias de base do clube. Devido o orçamento limitado para 2010, o Coxa aposta nos seu jovens valores para solucionar os problemas em seu elenco.
Entre os cotados, estão o zagueiro Luccas Claro, o lateral-esquerdo Dênis, o volante Marcos Paulo e, sobretudo, o meia Lelê, que se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Leia Mais

Iarley, Mister Libertadores?

Redação FutGol

Curtindo as férias junto da família no interior do Ceará depois de acertar sua ida ao Corinthians, o atacante Iarley já autografa camisas alvinegras e começa a se acostumar com um novo apelido, dado pela Fiel: Mister Libertadores. Experiente na competição continental, grande sonho do clube para o ano do centenário, ele promete faz jus à denominação e ajudar na busca pela conquista inédita. "Escutei isso e fiquei muito feliz. Está partindo da torcida do Corinthians, o que me deixa muito alegre e lisonjeado, mas tenho que fazer jus. Tenho que ser consciente que vai ser uma batalha importante. Para fazer jus ao apelido, tenho que tentar render o mesmo das outras Libertadores que joguei", disse Iarley, em entrevista concedida à Rádio Globo.
A experiência do atleta na competição é grande, o que foi um dos fatores que contribuiu para sua ida ao clube do Parque São Jorge. Foi o destaque do Paysandu na Libertadores de 2003, quando marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors em plena La Bombonera, nas oitavas de final. O clube paraense acabou eliminado no jogo de volta. O atacante foi atuar pelo time argentino no semestre seguinte.Com o Boca Juniors, Iarley conquistou o Mundial de 2003 e o vice da competição continental em 2004. Em 2006, foi campeão da Libertadores e Mundial com o Internacional. Por isso, surge como um dos trunfos do Timão. "A Libertadores não tem segredo, não tem fórmula", avisa, antes de dar dicas ao seu novo clube: "você tem que se empenhar ao máximo. Os clubes têm consciência da importância do jogo fora, têm esse equilíbrio".

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fortaleza contrata mais dois reforços para 2010

Redação FutGol

A diretoria do Fortaleza anunciou na tarde desta quarta-feira, 30, a contratação do atacante Betinho e do lateral direito Peter. Os dois jogadores chegam no próximo sábado, dia 02 de Janeiro.

Ficha do Betinho:

Nome: Carlos Alberto Santos da Silva
Data de Nascimento: 03/05/1987 (22 anos)
Natural de: Recife/PE
Altura: 1,85m
Peso: 86kg
Posição: Atacante
Clube em que atuou: Náutico/PE, Gil Vicente/Portugal, Marília/SP e São Caetano/SP


Ficha de Peter:

Nome completo: Peter dos Santos Barbosa Júnior
Data de nascimento: 17/05/1984 (25 anos)
Natural de: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1,76m
Peso: 62kg
Posição: Lateral direito
Clubes em que atuou: Madureira/RJ, Cruzeiro/MG, Ipatinga/MG, Uberlândia/MG, Portuguesa/SP, Paraná Clube/PR, São Caetano/SP, Figueirense/SC e Ituano/SP.

Leia Mais

Nadson acerta com Sport

Redação FutGol

O Sport continua em busca de contratações para a temporada 2010. O clube acertou com Nadson, 27 anos, que estava no Bahia. O jogador assinou com o Leão pernambucano por uma temporada.
Nadson também informou o motivo da saída do Bahia. A renovação com o clube estava encaminhada, mas pendências financeiras foram decisivas para o atleta aceitar o convite de outra equipe.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Ceará fecha com a PENALTY


Redação FutGol

O novo fornecedor de material esportivo do Ceará, é a marca PENALTY. O contrato assinado foi de dois anos e a escolha deu-se por conta da qualidade do material e pelo aporte financeiro. A diretoria manterá a numeração fixa nas camisas e utilizará um material provisório, por conta da negociação com alguns patrocinadores.


Conheça um pouco a história da marca PENALTY:


A Penalty é uma marca de artigos esportivos brasileira criada em 1970 na cidade de São Paulo, e que pertence à empresa Cambuci.
Atuando em diversas modalidades esportivas, a Penalty fabrica desde calçados, confecções, bolas e acessórios esportivos para esportes coletivos como futebol, vôlei, basquete, handball e futsal. Desde sua origem no bairro do Cambuci, a marca patrocinou diversas equipes no meio esportivo brasileiro e internacional, destacando as seleções brasileiras de futsal (conquistando seus cinco campeonatos mundiais da modalidade), basquete, handball, bem como times de futebol como São Paulo, Corinthians, Grêmio, Vasco, Náutico, Atlético Mineiro, Ceará, Paraná Clube, Vitória, Juventude, Racing Club, entre outros.


Fonte: Vozão.com

Leia Mais

Corinthians marca apresentação de Roberto Carlos

Redação FutGol

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que a apresentação do lateral esquerdo Roberto Carlos, maior contratação do clube para o ano de seu centenário, será no dia 4 de janeiro (segunda-feira), às 12 horas (de Brasília).O jogador será apresentado no Parque São Jorge, com presença da torcida e grande festa. A apresentação do lateral terá entrada gratuita.

Fonte: Jornal Placar

Leia Mais

Situação de Angelim indefinida

Redação FutGol

O zagueiro Ronaldo Angelim ainda não renovou seu contrato com o Flamengo, mas segue afirmando que sua vontade é ficar na Gávea. Considerado um dos mais regulares da equipe e autor do gol da vitória que garantiu o título nacional, o zagueiro cearense espera uma valorização para renovar seu contrato. O compromisso do defensor termina no dia 31 de dezembro. Existe uma divergência em relação ao tempo de contrato e o salário do jogador. O Flamengo propõe um ano de contrato e o jogador dois anos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Botafogo anuncia volante Somália

Redação FutGol

O Botafogo anunciou nesta segunda-feira, mais uma contratação para a temporada 2010. Trata-se de Somália, volante do América-RN.
O jogador, de 25 anos, assinou contrato com o time carioca até o final da próxima temporada, porém, com a cláusula que poderá aumentar em mais dois anos o seu compromisso com o time carioca. Após passagens por clubes do interior paulista, Somália apareceu para o cenário nacional pelo Bragantino, onde acabou vice-campeão paulista de 2007. Depois da boa passagem por Bragança Paulista, o atleta manteve o mesmo desempenho pelo América-RN, ajudando na permanência do time na Segunda Divisão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ceará contrata mais um goleiro do Náutico

Redação FutGol

A diretoria do Ceará anunciou nesta segunda-feira a segunda contratação para a próxima temporada. A exemplo de Eduardo, o novo reforço também foi goleiro do Náutico em 2009: André Sangalli.
Natural de Encantado (RS), o arqueiro iniciou a carreira profissional no Grêmio, em 2000. Aos 29 anos, ele tem passagens ainda por Juventude, Venezia (Itália), J. Malucelli e Santa Cruz, dentre outros clubes. Seu principal título foi o a Copa do Brasil de 2001, com o Grêmio. No mesmo ano, esteve no elenco tricolor campeão gaúcho. Com o J. Malucelli, André levou a Copa Paraná em 2007.

Confira a ficha técnica do novo reforço:

André Sangalli
Data de nascimento: 17/01/1980 (29 anos)
Local de nascimento: Encantando-RS
Altura: 1,93m
Peso: 85kg
Último clube: Náutico (2008 a 2009)

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Ricardo Xavier continua no Bugre

Redação FutGol

Finalmente o Bugre chegou a um acordo com o atacante Ricardo Xavier, 31 anos, que permanecerá no clube no próximo ano. Xavier foi artilheiro da equipe campineira na última Série B, com 14 gols. O jogador possuía vínculo federativo com o Ituano, que, em comum acordo com a Traffic, empresa detentora dos seus direitos econômicos, decidiu liberá-lo para ficar até 13 de dezembro do ano que vem atuando no Brinco de Ouro da Princesa.

Leia Mais

Dagoberto deve continuar no São Paulo

Redação FutGol

O assédio dos alemães do Bayern de Munique já foi suficiente para deixar todos os são-paulinos com temor de perder o atacante Dagoberto, um dos principais destaques do time nas últimas temporadas. No entanto, nesta segunda-feira, o Tricolor paulista pode respirar mais aliviado: de acordo com Marcos Malaquias, empresário do atleta, o camisa 25 seguirá no Morumbi.
Satisfeito no Tricolor, o avante deve continuar. “O Dagoberto fica no clube", afirmou Marcos Malaquias, empresário do jogador, ao Jornal da Tarde. "O Dagoberto quer ficar muito mais tempo no clube", disse Malaquias, acenando com uma extensão do vínculo do atacante - que originalmente vai até 2012 - até a temporada de 2014 ou 2015.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Jobson admite uso de cocaína com atriz

Redação FutGol

O atacante Jobson enfim quebrou o silêncio e falou sobre o seu flagrante no caso de doping, no qual foi pego por uso de cocaína. Ele admitiu ter usado a droga antes do jogo contra o Coritiba, no dia 8 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. "Usei uma vez em uma festa que eu estava empolgado com uma atriz, que não vou citar o nome. Estava fora desse jogo contra o Coritiba e usei, mas acabei sendo escalado", afirmou Jobson em entrevista ao canal "SporTV", no domingo.
Destaque do Botafogo na competição nacional, principalmente na reta decisiva que culminou com a equipe conseguindo safar-se do rebaixamento, o atacante já era dado como contratação certa do Cruzeiro para 2010. O clube mineiro, que disputará a Libertadores da América, desistiu do negócio após o caso vir à tona."É lógico que eu tenho que ser punido, mas não ser expulso do futebol, como estão falando. Isso para mim não existe, o que vou passar sem jogar futebol? Só sei jogar futebol", encerrou.

Fonte: ESPN.com.br

Leia Mais

Timão apontado como favorito à Libertadores

Redação FutGol

A manutenção de Ronaldo e a contratação de diversos reforços, especialmente o lateral esquerdo Roberto Carlos, aumentaram a cotação do Corinthians diante dos apostadores. Segundo números apresentados pelo site sueco Betsson.com, o Timão é o principal favorito para conquistar a Copa Libertadores da América no ano de 2010.
No ranking, logo atrás do alvinegro aparecem dos rivais brasileiros: Flamengo e São Paulo, com a cotação de 8 para 1.
As ausências dos principais gigantes argentinos (Boca Juniors e River Plate) credenciaram ainda mais os representantes brasileiros ao título mais importante da América do Sul.
Atual campeão da Libertadores e vice mundial, o Estudiantes de La Plata aparece logo em seguida dos times brasileiros, ao lado do também argentino Velez Sarsfield e do mexicano Chivas. Lanús e Newell's Old Boys fecham a lista dos dez primeiros favoritos, com a cotação de 20 para 1, a mesma de Nacional, do Uruguai, e San Luis, do México.
Na avaliação divulgada neste domingo, os dois adversários do Corinthians conhecidos até o momento estão na zona intermediária de favoritismo. O Independiente Medellín, da Colômbia, recebeu a quantidade de 30 para 1, enquanto o Cerro Porteño, do Paraguai, gerará um lucro de 50 vezes do valor para os apostadores, em caso de título.A última vaga no grupo do Corinthians será disputada entre o Junior Barranquilla, da Colômbia, e o Cerro, do Uruguai. Caso Mano Menezes siga os números apresentados, o melhor adversário para o atual campeão da Copa do Brasil seria o time uruguaio, que obteve a pior cotação entre os 38 times (250/1).


Veja a lista com as cotações dos 38 times conhecidos da Libertadores:

1: Corinthians (BRA) - 7.00
2: São Paulo (BRA) - 8.00
Flamengo (BRA) - 8.00
4: Cruzeiro (BRA) - 10.00
Internacional (BRA) - 10.00
6. Estudiantes La Plata (ARG) - 12.00
Vélez Sarsfield (ARG) - 12.00
Chivas Guadalajara (MEX) - 12.00
9. Lanús (ARG) - 20.00
Newell's Old Boys (ARG) - 20.00
Nacional (URU) - 20.00
San Luis (MEX) - 20.00
13. Banfield (ARG) - 25.00
Colón de Santa Fe (ARG) - 25.00
Colo Colo (CHI) - 25.00
Monarcas Morelia (MEX) - 25.00
17. Once Caldas (COL) - 30.00
Independiente Medellín (COL) - 30.00
Libertad (PAR) - 30.00
20. Universidad de Chile (CHI) - 40.00
Universidad Católica (CHI) - 40.00
22. Cerro Porteño (PAR) - 50.00
Junior Barranquilla (COL)- 50.00
24. Bolívar (BOL) - 75.00
Deportivo Quito (EQU) - 75.00
Universitário (PER) - 75.00
27. Alianza Lima (PER) - 100.00
Caracas (VEN) - 100.00
Deportivo Táchira (VEN) - 100.00
30. Real Potosí (BOL) - 150.00
Deportivo Cuenca (EQU) - 150.00
Emelec (EQU) - 150.00
Nacional (PAR) - 150.00
Juan Aurich (PER) - 150.00
Racing Club (URU) - 150.00
Deportivo Itália (VEN) - 150.00
37. Blooming (BOL) - 250.00
Cerro (URU) - 250.00


Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

domingo, 27 de dezembro de 2009

Ceará pode jogar amistoso contra PSV da Holanda

Redação FutGol

O PSV Eindhoven, da Holanda, clube por onde já brilharam alguns craques brasileiros, como Romário e Ronaldo, fará uma temporada de amistosos no Brasil em meados de maio de 2010. Segundo o site Globoesporte.com, os holandeses devem enfrentar Vasco, Ceará e Grêmio ou Internacional (a definição será a melhor colocação de um dos dois no Campeonato Gaúcho).
Segundo o presidente do Ceará, Evandro Leitão, existiu um contato preliminar de um representante do clube europeu, que veio pessoalmente até Fortaleza fazer a oferta para que o jogo ocorra no próximo ano.

Fonte: Jogada - Diário do Nordeste

Leia Mais