sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Duelo de alvinegros em Natal

O Ceará tem mais uma batalha hoje em Natal, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta outro alvinegro, o ABC, às 21 horas, no estádio Frasqueirão, com o objetivo de conquistar mais três pontos e permanecer entre os quatro melhores do campeonato. Desfalque certo do Ceará será o lateral direito Boiadeiro, que se machucou no clássico contra o Fortaleza e ainda está entregue ao departamento médico. Arlindo Maracanã será seu substituto. O alvinegro cearense está no quarto lugar com 50 pontos, seis a menos do que o líder Vasco e dois a mais do que o quinto colocado Figueirense.
Do outro lado, o alvinegro do Rio Grande do Norte tenta fugir da zona de rebaixamento na tabela. Atualmente eles estão em 16º lugar com 31 pontos, mesmo número do 17º colocado Bahia. A equipe não vai contar para essa partida com o zagueiro Rafael Pedro e o volante Augusto Recife, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida diante do Ipatinga. Ricardinho está no departamento médico e é dúvida.

Leia Mais

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ceará com três baixas para enfrentar o ABC

Lopes, Boiadeiro e Wellington Amorim foram as baixas do Ceará após o clássico contra o Fortaleza, no último sábado. Boiadeiro está com um trauma na região lombar e entre os três é o que mais preocupa o DM alvinegro. Já o goleiro Lopes levou uma pancada nas costelas e segue fazendo tratamento intensivo. O atacante Wellington Amorim machucou o ombro direito no clássico e também será avaliado pelo departamento médico.
A novidade é o retorno do goleiro Adílson aos treinos, após dois meses longes dos gramados. Seguindo a política de PC Gusmão (jogador titular sempre retorna ao time após cumprir suspensão), Fabrício e Heleno devem reassumir suas posições na partida frente ao ABC, na próxima sexta-feira, em Natal.

Leia Mais

Marcelo Nicácio é a grande dúvida

Artilheiro do time na Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados, o atacante Marcelo Nicácio abandonou o clássico no intervalo de jogo ainda por conta da tendinite no tornozelo esquerdo. As dores no local acompanham o avante há algumas rodadas, e ele passará por uma avaliação mais detalhada durante essa semana, sendo reavaliado pelos médicos do clube, na sexta-feira.
A diretoria do Fortaleza continua com promoções nos valores dos seus ingressos. Para a próxima partida, sábado, no Castelão, contra o Figueirense, os ingressos custarão seis reais para todos os locais do estádio (com direito a meia entrada).

Leia Mais

domingo, 4 de outubro de 2009

Classificação da Série B - 28ª Rodada

Leia Mais

Nem mão, nem bicicleta, foi de Mota!



O Ceará está cada vez mais próximo do acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o alvinegro derrotou o Fortaleza por 1 a 0, com gol do atacante Mota no primeiro tempo, no Estádio Castelão. Com o resultado o Ceará retomou a quarta colocação, com 50 pontos e o Fortaleza segue na 18ª posição, com 29 pontos.
Na sexta-feira, o Ceará visita o ABC-RN em Natal. Um dia depois, o Fortaleza faz seu quarto jogo consecutivo no Castelão, quando recebe o Figueirense. O público pagante foi de 33.869 para uma renda de R$ 485.118,00.

Leia Mais