quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Diego fora por três semanas

Redação FutGol

O goleiro titular do Ceará, Diego, está com uma fratura na mão esquerda e desfalca a equipe por cerca de três semanas. A lesão só foi descoberta depois de exames mais detalhados, porque a radiografia simples nada acusava.
Desta forma, França deverá ser o goleiro do Ceará nos próximos jogos, já que André Sangalli também está machucado.

Leia Mais

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ferroviário preparado para enfrentar o Crato

Redação FutGol

Após o treino de hoje, no estádio Elzir Cabral, o técnico Armando Desessards divulgou lista com os nomes dos convocados para a partida desta quarta-feira contra o Crato, às 20:30 no estádio Domingão, em Horizonte.
A novidade é a presença do goleiro Rafael, recém-contratado, na relação, que conta ainda com a volta de Diego, Dionattan e Alberto. Confira:

Goleiros: Jonathan e Rafael
Laterais: Deivid e Zadda
Zagueiros: Paulo Paraíba e Pereira
Volantes: Alberto, Alexandre, Igor, Dionattan e Dedé
Meias: Kairo, Diego e Jorge Mutt
Atacantes: Rafael, Felipe Klein, Ricardo e Léo Maranguape

Fonte: http://www.ferrao.com.br

Leia Mais

Tricolor pronto para a estréia na Copa do Brasil 2010

Redação FutGol

A equipe do Fortaleza realizou um treino coletivo, na manhã desta terça-feira, no estádio Alcides Santos, no Pici, finalizando os preparativos para a estreia na Copa do Brasil 2010.
O técnico Luiz Müller comandou um coletivo tático onde utilizou diversas formações durante a atividade, que durou aproximadamente uma hora. O treinador paralisou a atividade algumas vezes para orientar o posicionamento da equipe. Ao final do coletivo, alguns atletas permaneceram em campo treinando finalizações e cobranças de penalidades.
O meia Niel e o atacante Reginaldo, que estão em processo de recuperação, fizeram um trabalho específico na parte externa do gramado do Alcides Santos, sob orientação do preparador físico, Roger Gouveia. O volante Rogério continua em tratamento no Departamento Médico do clube, juntamente com o atacante Cleiton.
Após as atividades, o elenco embarcou para o Rio de Janeiro, onde irá enfrentar a equipe do Tigres-RJ, nesta quarta-feira, às 20h50min, horário da capital cearense, no estádio De Los Larios, em Duque de Caxias, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil.

Fonte:http://www.fortalezaec.net

Leia Mais

Dunga anuncia lista para amistoso em Londres

Redação FutGol


A expectativa criada em torno da lista de relacionados pelo técnico Dunga para o jogo do próximo dia 2 de março diante da Irlanda, em Londres, era pela presença do novo 'astro' do futebol brasileiro, Neymar, e pelo retorno do pentacampeão Ronaldinho Gaúcho. Mas nenhuma das 'previsões' se concretizou.
Ao divulgar a relação dos convocados nesta terça, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Dunga manteve sua linha de trabalho inalterada e chamou apenas uma surpresa para o primeiro compromisso de 2010: Gilberto.
O experiente jogador do Cruzeiro, que em Belo Horizonte tem se alternado na lateral esquerda e no meio-campo, brigará com Michel Bastos, do Lyon, pela camisa 6 verde e amarela.
Robinho, que foi chamado para os últimos jogos da temporada passada (ante Inglaterra e Omã), mas não entrou em campo, pois se recuperava de lesão no City e estava fora de sua forma ideal, está entre os quatro atacantes chamados, ao lado de Adriano, do Flamengo, Luis Fabiano, do Sevilla, e Nilmar, do Villarreal.

Confira a lista de Dunga para o amistoso em Londres:

Goleiros: Júlio César (Internazionale de Milão) e Doni (Roma)

Laterais: Maicon (Internazionale de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros: Lúcio (Internazionale de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Ramires (Benfica), Josué (Wolfsburg)

Meias: Kaká (Real Madrid), Elano (Galatasaray), Júlio Baptista (Roma) , Kléberson (Flamengo)

Atacantes: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Adriano (Flamengo), Nilmar (Villarreal)

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Ceará contrata atacante Aloísio

Redação FutGol


O atacante Aloísio, ex-São Paulo e que ano passado disputou a Série B do Brasileiro pelo Vasco, é o novo reforço do time do Ceará para a temporada 2010.
Aloísio, de 35 anos, começou a carreira no CRB/AL, depois passou por Flamengo, Guarani, Goiás (onde foi tri-campeão goiano 1997-98-99), PSG/FRA, Saint-Etienne/FRA, Atlético/PR, São Paulo, Al-Rayya/CAT e Vasco.
O jogador chega na noite desta terça-feira, 9, em seu próprio veiculo vindo de Aracajú/SE, na manhã desta quarta-feira, 10, realiza exames médicos no CEPRAP Centro de preparação e reabilitação Alvinegro de Porangabuçu), e no período da tarde será apresentado oficialmente em Carlos de Alencar Pinto.

Ficha técnica do jogador

Nome completo: Aloísio José da Silva.
Apelido: Aloísio Chulapa.
Data de Nascimento: 27 /02/ 1975.
Idade: 35 anos.
Natural: Atalaia /AL
Altura: 1,88 m
Peso: 86 kg
Clubes anteriores: Flamengo/RJ, Guarani/SP, Goiás/GO, Saint-Etienne/FRA, Paris Saint-Germain/FRA, Rubin Kazan/RUS, Atlético Paranaense/PR, São Paulo/SP, Al-Rayyan/ARA, Vasco da Gama/RJ.


Um grande reforço para o Ceará. Principalmente levando em consideração a participação do clube na Copa do Brasil. Aloísio é um centroavante de área e pode ser um dos grandes nomes do clube nessa temporada. A diretoria não dorme no ponto e pode anunciar a qualquer momento um camisa 10 para comandar a meia cancha do time. O nome ventilado em Porangabussu é o de Léo Mineiro, que jogou a Série B de 2009 pelo Guarani-SP.

Leia Mais

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Robinho minimiza gol de letra: "Não foi difícil"

Redação FutGol


Robinho classificou a jogada que decidiu o clássico contra o São Paulo como um "golzinho". Em seu retorno ao Santos, o atacante foi fundamental para a vitória por 2 a 1, neste domingo, na Arena Barueri. Completou um cruzamento de letra para as redes, fechando o maracador.
"Tive a felicidade de fazer um golzinho. Foi a letra jota, de Júnior, que é o meu filho", sorriu. "Mas não foi difícil. Estava apertado, e foi o jeito que encontrei para marcar o gol na hora", minimizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Ceará vence e deixa a lanterna do campeonato

Redação FutGol

O Ceará derrotou o Crato por 2 a 0, neste domingo, e deixou a lanterna do Campeonato Cearense após cinco jogos sem vencer.
O resultado deixa a equipe na nona colocação, com dez pontos, quatro a menos que o quarto colocado Fortaleza, restando duas rodadas na primeira fase. Já o Crato segue com 12 pontos, em sétimo.
O Ceará abriu a contagem aos sete minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Careca que desviou em Rômulo. A vantagem foi ampliada aos 22 minutos, em finalização de Wellington Amorim.

Veja os jogos deste domingo:

Ceará 2 x 0 Crato
Guarani 2 x 4 Horizonte
Boa Viagem 1 x 1 Maranguape
Itapipoca 2 x 2 Limoeiro

A classificação após o encerramento da nona rodada ficou a seguinte:

1º Guarany (S) 17(P) 9(J)
2º Ferroviário 15(P) 9(J)
3º Horizonte 14(P) 9(J)
4º Fortaleza 14(P) 9(J)
5º Quixadá 13(P) 9(J)
6º Guarani (J) 13(P) 9(J)
7º Crato 12(P) 9(J)
8º Itapipoca 12(P) 9(J)
9º Ceará 10(P) 9(J)
10º Maranguape 10(P) 9(J)
11º Limoeiro 10(P) 9(J)
12º Boa Viagem 9(P) 9(J)

P – Pontos Ganhos
J – Jogos

Leia Mais