sábado, 19 de setembro de 2009

América-MG é o campeão da Série C!



O América-MG é o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro! A equipe, comanda por Givanildo Oliveira, venceu na tarde deste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o time do ASA-AL, por 1x0. O Coelho já havia vencido o time alagoano na partida de ida (por 3 x 1) e completou a festa neste sábado com o resultado positivo assegurado com o gol de Bruno Mineiro, aos 43 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota na decisão, o ASA também tem passaporte garantido para a Série B na próxima temporada. Além dos dois finalistas, o Guaratinguetá e o Icasa também estarão na Segundona em 2010, já que só foram eliminados da Série C na semifinal. Parabéns ao América-MG pelo título!


Torcedor americano, deixa aqui seu grito de campeão!

Leia Mais

Resultados da Série B - 25ª Rodada

América-RN 0x1 Duque de Caxias

Vasco 1x0 Guarani

Juventude 2x0 Fortaleza

Vila Nova 1x0 ABC

Ceará 0x1 Paraná

Portuguesa 0x1 Ipatinga

Leia Mais

Fortaleza perde mais uma e Márcio Fernandes não fica!



O Fortaleza perdeu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe foi derrotada pelo Juventude, por 2 a 0, em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Marcos Denner e Zezinho. O triunfo levou o Juventude aos 31 pontos ganhos e colocou o time na 14ª colocação. A equipe que iniciou a rodada apenas uma posição acima da zona do descenso agora coloca três pontos de distância para o grupo que disputará a Série C em 2010. O Fortaleza segue na lanterna da tabela, com 23 pontos somados.O Fortaleza volta a campo somente na sexta-feira, para enfrentar o Campinense, no Castelão. Mesmo ganhando do time paraibano o tricolor não sairá da zona de rebaixamento.

De primeira, Márcio Fernandes não continuará no comando técnico do Fortaleza. A sua dispensa deve ser anunciada quando ele voltar com a delegação para Fortaleza.


Você acha que o Fortaleza escapa do rebaixamento?

Leia Mais

Ceará perde com gol de mão


Pela primeira vez na história, o Paraná venceu o Ceará, e fora de casa, por 1 a 0, conquistando três pontos fundamentais na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos ganhos, a equipe paranaense se recuperou do tropeço em casa diante do Juventude e chegou à 10ª colocação, enquanto o Vovô permanece no G-4, com 43 pontos. O jogo foi marcado pelo gol imoral, de mão, assinalado por Wellington Silva, aos 42 minutos do primeiro tempo, legitimado pelo árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira e a bandeirinha Ticiana Lucena Martins, os dois de Alagoas. Na próxima rodada, o Ceará volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o São Caetano, no ABC Paulista. Já o Paraná Clube receberá o Figueirense no próximo sábado, na Vila Capanema.

O que você achou da atitude do árbitro em validar o gol?

Leia Mais

Resultados da Série B - 25ª Rodada

Ponte Preta 1x3 São Caetano
Figueirense 2x1 Atlético-GO
Campinense 2x0 Bragantino
Bahia 1x2 Brasiliense

Leia Mais

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Série B – Confira os jogos da 25ª Rodada

18 de Setembro de 2009 (sexta-feira)

21:00 Ponte Preta x São Caetano
21:00 Figueirense x Atlético-GO
21:00 Campinense x Bragantino

21:00 Bahia x Brasiliense

19 de Setembro de 2009 (sábado)

16:10 América-RN x Duque de Caxias
16:10 Vasco x Guarani
16:10 Juventude x Fortaleza
16:10 Vila Nova x ABC
16:10 Ceará x Paraná

21:00 Portuguesa x Ipatinga

Leia Mais

Guarani contrata Harison, ex-São Paulo

Harison, o jogador que deixou Kaká no banco de reservas (nas categorias de base do São Paulo) é a nova contratação do Guarani. A diretoria do Bugre acertou com o jogador nesta quinta-feira, para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia Mais

Luiz Carlos e Nicácio - Dúvidas

Marcelo Nicácio com dor no tendão de aquiles e Luiz Carlos com infecção intestinal, são as dúvidas do Fortaleza para a partida contra o Juventude, neste sábado. O departamento médico ainda vai avaliar os jogadores para ter a certeza da participação dos dois atletas.

Leia Mais

Fumagalli pode estrear pelo Vasco

Fumagalli está à disposição do técnico Dorival Júnior para fazer a estréia diante do Guarani, neste sábado, no estádio do Maracanã. O meia foi regularizado na tarde desta quinta-feira na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Leia Mais

Arturzinho é demitido do Vila Nova-GO

Devido ao mau retrospecto e uma declaração polêmica na partida onde perdeu para o Ceará, onde Arturzinho afirma "Sou técnico de futebol, não milagreiro", a diretoria do clube resolveu demitir o treinador na noite desta quarta-feira. Após cinco partidas no comando do Tigre, Arturzinho não conseguiu uma boa sequência, e termina seu contrato no Vila Nova com duas vitórias e três derrotas em cinco partidas, com 10 gols sofridos e seis marcados, um aproveitamento de 40%.

Leia Mais

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vasco pronto para enfrentar o Guarani

O Vasco está praticamente definido para o confronto do próximo sábado, às 16h10, contra o Guarani, no Rio de Janeiro. Para este compromisso o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o zagueiro Gian e nem com o volante Nilton, ambos suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1x0 sobre o São Caetano. Titi, que volta de contusão, deve ser o substituto de Gian, enquanto Mateus deve ocupar a vaga de Nilton. Amaral e Alan seguem no meio-de-campo, pois o Souza e Alex Teixeira estão servindo à Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria, no Egito, que tem começo previsto para o dia 24 de setembro. A única dúvida do treinador vascaíno está no ataque, onde ele testou Adriano na vaga de Robinho em parte da atividade. Porém o segundo deverá mesmo ganhar mais uma oportunidade para jogar.

Leia Mais

Paraná busca pontos fora de casa

A meta do Paraná era não perder pontos jogando em casa até o final da Série B. Mas não deu, na estréia do técnico Roberto Cavalo, o tricolor da Vila Capanema não passou de um empate contra o Juventude. A equipe tenta recuperar os pontos perdidos a cada tropeço na competição e a próxima tentativa é uma das mais complicadas, pois o Paraná joga fora de seus domínios, no próximo sábado, contra o Ceará, uma das equipes mais fortes da Série B. "Deveríamos ter vencido o jogo contra o Juventude, pois não podemos perder pontos em casa. Agora vamos buscar a recuperação em um jogo fora", analisou o goleiro Zé Carlos.

Leia Mais

Domingos volta para o Santos

O zagueiro Domingos, que havia acertado a sua transferência para o Fortaleza, mudou de idéia e voltou para o Santos. Apesar do interesse em jogar pelo maior rival do tricolor, o Ceará, o jogador acabou optando por seu retorno ao Peixe. Dirigentes do São Caetano telefonaram para o jogador demonstrando interesse em seu futebol e Domingos pode ser anunciado a qualquer momento pelo time do ABC paulista. Enquanto isso não acontece, Domingos segue treinando normalmente no Santos. Inclusive, na manhã desta quinta-feira, o jogador participou de um treinamento na sala de musculação do clube, no CT Rei Pelé.

Leia Mais

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Todos querem Rafael Coelho

Inter, Palmeiras e Vasco estão de olho no goleador da Série B, Rafael Coelho, do Figueirense. Além deles, clubes europeus devem tentar contratar o vice-goleador da Série B. A informação é de um dos empresários do jogador, Adriano Spadotto.

A ausência de Rafael Coelho, compromente a campanha do Figueirense na Série B?

Leia Mais

Reviravolta, Domingos pode acertar com o Ceará

Segundo o presidente do Ceará, Evandro Leitão, o próprio zagueiro procurou o clube dizendo que gostaria de vestir a camisa do alvinegro. O atleta tinha sido anunciado nesta terça-feira pelo Fortaleza, mas ao chegar no aeroporto Domingos pediu um tempo aos dirigentes tricolores para analisar a proposta antes de assinar.
O que vocês acham, o Ceará faz certo em contratar um jogador que estava apalavrado com seu maior rival?

Leia Mais

Classificação da Série B - 24ª Rodada

Leia Mais

Resultados da Série B - 24ª Rodada

Guarani 3x2 Figueirense
Portuguesa 1x1 Ponte Preta
Paraná Clube 1x1 Juventude
Ceará 2x0 Vila Nova
Ipatinga 2x0 Bragantino
São Caetano 0x1 Vasco
ABC 3x0 Bahia
Duque de Caxias 4x3 Fortaleza
Brasiliense 0x0 América-RN
Atlético-GO 1x0 Campinense

Leia Mais

Fortaleza no Z4. Situação ficou pior!

O Fortaleza continua fazendo sua torcida sofrer. E o pior, a equipe chegou ao limite na tabela da Série B. É o novo lanterna do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Na noite desta terça-feira, a equipe perdeu, de virada, para o Duque de Caxias, pelo placar de 4 a 3, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Os gols do Fortaleza foram marcados por Rogerinho, aos 13 minutos do primeiro tempo, Luiz Carlos aos dois do segundo tempo, e Marcelo Nicácio, aos 33 do segundo tempo. Para o Duque de Caxias marcaram, Gilcimar, aos 45 do primeiro tempo, Everaldo, contra, aos 13 do segundo tempo, e Mancuso, aos 37 e 47 do segundo tempo.
Na próxima partida, o Fortaleza vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, no próximo sábado.


Fortaleza contrata zagueiro Domingos


A diretoria do tricolor anunciou a contratação do zagueiro Domingos, 24 anos, por empréstimo, junto ao Santos. Ele deve ser apresentado amanhã, quarta-feira. Com certeza será titular na zaga do Fortaleza.

Leia Mais

Ceará 2x0 Vila Nova-GO – Vozão muito próximo da elite do futebol brasileiro!

O Ceará continua firme no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer no Castelão, nesta terça-feira, o Vila Nova por 2x0. Os gols foram marcados ainda na primeira etapa, com Arlindo Maracanã aos 18 minutos, em uma bela cobrança de falta e Careca, após um passe do Maracanã vindo da linha de fundo. Com a vitória, o Ceará chegou aos 43 pontos e continua na quarta colocação, com uma diferença de cinco pontos para a Portuguesa-SP, o quinto na tabela.
Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Paraná, sábado, dia 19, às 16h10, no estádio Castelão.

Leia Mais

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Élton pode ser o titular

Ainda não está confirmada a participação de Marcelo Nicácio, na partida de hoje, 21:50, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda. Caso ele não jogue, seu subsituto deve ser o meia Élton, que entrou bem no segunto tempo da partida contra o ABC.

DUQUE DE CAXIAS – Vinícius, Oziel, Gustavo Silva, Santiago e Marquinho; Mancuso, Thiaguinho e Geovani e Juninho; Leandro Cruz e Tony. Técnico: Gilson Kleina.


FORTALEZA – Douglas; Dedé, João Leonardo, Everaldo e Eusébio; Coutinho, Ticão, Élton (Cristian) e Rogerinho; Marcelo Nicácio (Élton) e Luiz Carlos. Técnico: Márcio Fernandes.

Leia Mais

Mota e Fabrício confirmados

Mota e Fabrício foram liberados pelo departamento médido do Ceará e enfrentam o Vila Nova-GO hoje, às 19:30, no Castelão.

CEARÁ – Lopes, Maracanã, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; João Marcos, Heleno, Careca e Geraldo; Wellington Amorim e Mota. Técnico: PC Gusmão.


VILA NOVA-GO – Juninho; Thiago Carvalho, Leonardo e Edson Borges; Osmar, Cocito, Álisson, Jefferson Ângulo e Ricardinho; Willian e Alex Dias. Técnico: Arthurzinho.

Leia Mais

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fumagalli se apresenta ao Vasco

O Vasco apresentou nesta segunda-feira, o meia Fumagalli. O jogador, de 31 anos, foi emprestado pelo Sport e joga o restante da série B pela equipe carioca. Fumagalli já trabalhou com Dorival Júnior, no próprio Sport, antes de se transferir para o Al-Rayyan, do futebol árabe. Fumagalli já chega como opção para o jogo do próximo sábado, contra o Guarani, no Maracanã.

Qual sua opinião sobre a contratação de Fumagalli?

Leia Mais

Raio X - Série B


Leia Mais

Série B - Rodada completa na terça-feira

Jogos da 24ª rodada no dia 15 de setembro de 2009 (terça-feira):

19:30 Guarani x Figueirense
19:30 Portuguesa x Ponte Preta
19:30 Paraná Clube x Juventude
19:30 Ceará x Vila Nova
21:00 Ipatinga x Bragantino
21:00 São Caetano x Vasco
21:50 ABC x Bahia
21:50 Duque de Caxias x Fortaleza
21:50 Brasiliense x América-RN
21:50 Atlético-GO x Campinense

Leia Mais

Três desfalques no alvinegro

Anderson, Boiadeiro e Michel cumprem suspensão e a equipe pode ter o retorno de Mota e Fabrício. Esse é o retrato do Ceará para a partida de amanhã contra o Vila Nova-GO, às 19:30, no Castelão. A condição de jogo dos atletas Mota e Fabrício ainda depende da liberação do departamento médico do clube. Os dois vão passar por uma avaliação e possuem grandes chances de iniciar a partida contra o time goiano. Precisando vencer para abrir vantagem sobre seus concorrentes no G4, o técnico PC Gusmão poderia abrir mão de um volante e começar com o Ésley no meio campo. O jogador deu uma ótima mobilidade na equipe na partida contra o Figueirense e está credenciado a uma vaga de titular na equipe. Outro que a cada dia tenta sua titularidade é o versátil Jorge Henrique. O jogador quando entra, aumenta a qualidade no passe e a velocidade na saída de bola do time alvinegro.

Leia Mais

Razão + Emoção

O Fortaleza, além da obrigação de pontuar nas próximas rodadas para fugir da temida zona do rebaixamento, tem uma tarefa nada fácil junto aos seus jogadores: trabalhar o psicológico da equipe. Além da fase ruim que o time passa, é notório a apatia e falta de vibração durante as partidas. A diretoria já conversou com o presidente Lúcio Bonfim e fez ver a necessidade de contratar um profissional da área para realizar palestras e tentar motivar a equipe. Enquanto isso o tricolor segue trabalhando para a próxima batalha na série B. E nada melhor do que começar a reação já na 24ª rodada, nesta terça-feira, 15, contra um dos seus concorrentes diretos dentro da zona de rebaixamento, o Duque de Caxias. A partida será na casa do adversário e o tricolor tem uma baixa para esse jogo. O atacante Marcelo Nicácio está com uma tendinite no tornozelo direito e não é certeza sua participação contra a equipe carioca.

Leia Mais

domingo, 13 de setembro de 2009

Estatística da Série B

Veja as chances de título, promoção para a série A e rebaixamento para a série C, segundo o site chance de gol(www.chancedegol.com.br), após a 23ª rodada.


Leia Mais

Classificação da Série B - 23ª Rodada


Leia Mais

Resultados da Série B - 23ª Rodada

América RN 0x0 São Caetano
Bahia 1x4 Portuguesa
Figueirense 2x1 Ceará
Vila Nova GO 3x2 Duque de Caxias
Fortaleza 3x3 ABC

Leia Mais

Fortaleza empata em casa e continua na degola

Em um jogo muito tenso, Fortaleza e ABC ficaram no empate, 3x3, jogando neste sábado, no Castelão. O Fortaleza começou melhor e abriu o marcado logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Rogerinho, cobrando falta. Aos 18 minutos, Júnior Negão fez jogada individual, entrou na área e tocou para Selmir que só teve o trabalho de empurrar para as redes deixando tudo igual. O jogo ficou aberto e Marcelo Nicácio virou o placar aos 28 minutos em outro belo gol. O ABC voltou motivado para o segundo tempo e logo aos 6 minutos, Junior Negão recebeu e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual novamente. Aos 16, Ricardinho, que havia entrado na partida, usou bem a velocidade para marcar o seu. A vitória parecia decretada, mas nos acréscimos, Luiz Carlos marcou de cabeça e garantiu um ponto para o Fortaleza. Na próxima rodada, o Fortaleza joga contra o Duque de Caxias, fora de casa, na terça-feira.

Leia Mais

Ceará perde em jogo movimentado

O Ceará foi derrotado pelo Figueirense, por 2x1, neste sábado, em Florianópolis. O primeiro tempo foi dominado completamente pelo time da casa. Aos 11min, Paulinho acertou a trave do gol defendido por Lopes. O Ceará, por outro lado, sentiu dificuldade e pouco produziu ofensivamente. Wellington Amorim e Geraldo, foram peças nulas na primeira etapa. Enquanto isso, o Figueirense abriu o marcador. Aos 39min, Schwenck deu um leve desvio na bola e fez 1 a 0. No segundo tempo o Ceará levou o segundo gol logo a 1 minuto. Lopes espalmou uma bola para dentro da área e a bola sobrou para Fernandes, que bateu forte e ampliou para os donos da casa. No entanto, o Figueirense recuou muito. O Ceará aproveitou essa mudança para crescer em campo. Aos 16min, chegou a acertar uma bola no travessão. Depois de desperdiçar várias chances, Geraldo diminuiu aos 25. A reação, no entanto, parecia ser prejudicada com as expulsões de dois jogadores (Anderson e Boiadeiro). Mas a arbitragem anotou pênalti nos acréscimos. Geraldo bateu e desperdiçou a oportunidade de igualar (Régis, do Figueirense, também levou o cartão vermelho).
O próximo jogo do Ceará será na terça-feira, contra o Vila Nova-GO, no Castelão.

Leia Mais