sábado, 16 de janeiro de 2010

Ferroviário vence o Boa Viagem

Redação FutGol

Jogando na tarde de hoje no Estádio Serjão, o Ferroviário enfrentou o Boa Viagem e conquistou uma importante vitória fora de casa, resultado que deixa o time coral provisoriamente na liderança do campeonato cearense. O placar foi 2x1, gols de Diego e Dedé para o Ferrão, e Serginho para o adversário.
O Ferrão atuou na tarde de hoje com Jonathan, Deivid, Pereira (Dionattan), Paulo Paraíba e Zadda; Alberto, Dedé, Kairo e Diego; Rafael (Ricardo) e Felipe Klein (Jorge Mutt). O próximo compromisso coral será em casa, na próxima quarta-feira, dia 20, contra o Guarani de Juazeiro, quando novamente é esperado um ótimo público na Vila Olímpica Elzir Cabral.

Leia Mais

Ceará acerta empréstimo de atacante Jean Coral

Redação FutGol

O Ceará acertou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2010 nesta sexta-feira. Por empréstimo, Jean Coral foi cedido pelo Botafogo até o final de 2010. Aos 22 anos de idade, completados no início deste mês, o atacante foi revelado pelo Criciúma e, no Brasil, atuou por Figueirense e Botafogo. Apesar da pouca idade, o jogador também atuou no futebol português, defendendo a camisa do Vitória de Guimarães.

Leia Mais

Fortaleza empata com o Guarany

Redação FutGol

Na foi dessa vez que o Fortaleza conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Cearense. O time tricolor, com um gol de Reginaldo Júnior, aos 13 minutos da etapa inicial, vencia a partida dessa quinta-feira, contra o Guarany, no Estádio do Junco, em Sobral, até aos 44 minutos do 2º Tempo, mas o gol de Clayton Surubin, de cabeça, frustrou a torcida leonina.

Leia Mais

Ceará acerta contratação de Edson, ex-Corinthians

Redação FutGol

O Ceará continua na luta por novos reforços para a temporada de 2010. E, na noite de quinta-feira, a diretoria alvinegra anunciou oficialmente um novo nome para integrar o grupo, o do lateral Edson, 26 anos.
O maior destaque em sua carreira foi com a camisa do Corinthians, onde jogou entre 2004 e 2007, inclusive sendo campeão brasileiro juntamente a Carlos Alberto, Tevez, Nilmar e companhia. Nas últimas duas temporadas, o jogador estava atuando pelo Nacional da Ilha de Madeira, de Portugal.

Leia Mais

Ceará perde a primeira no Estadual

Redação FutGol

O Ceará conheceu sua primeira derrota no primeiro turno da competição. Comandada pelo técnico René Simões, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Itapipoca por 2 a 1, no Estádio Perilo Teixeira, na noite desta quarta-feira.
O marcador do duelo foi movimentado pela primeira aos 12 minutos do segundo tempo, com chute de Júnior Moura, diante do qual nada pôde fazer o goleiro André Sangalli. A festa dos donos da casa acabou nove minutos depois, quando o Ceará empatou: o atacante Vavá chutou de fora da área e marcou.
Já no final, o Itapipoca conseguiu mais um gol. Aos 39 minutos da segunda etapa, Willer surpreendeu o goleiro com chute de longe, pôs a equipe mandante novamente à frente e definiu o triunfo.

Outros resultados do campeonato cearense:
Maranguape 3x1 Limoeiro
Guarani 2x4 Quixadá
Horizonte 1x1 Ferroviário

Leia Mais

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ceará busca nova vitória no estadual

Redação FutGol

O campeonato cearense chega a sua segunda rodada nesta quarta-feira, com cinco partidas. No dia, o destaque fica para o duelo entre Itapipoca e Ceará, às 20h15, em Itapipoca. Interessante é que essa partida pode ser realizada com os portões fechados. Mesmo risco corre a partida Boa Viagem x Crato, marcada para às 20 horas, em Nova Russas. O problema é que a Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda está aguardando o laudo do Corpo de Bombeiros garantindo a segurança dos estádios Perilão, em Itapipoca, e Mourãozão, em Nova Russas, para assegurar a liberação dos mesmos para esta rodada.
O Ceará terá pela frente o Itapipoca, que empatou sem gols com o Ferroviário na estréia da competição. O meia Esley, que retornou ao Ceará após apagada participação em 2009, ainda não foi regularizado. O atacante Preto também desfalca o time. O jogador fraturou o pé na última partida do alvinegro contra o Horizonte. As opções para o lugar de Preto são os jogadores Vavá e Misael. René Simões deve colocar em campo a seguinte equipe: André Sangalli; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Ernandes; Heleno, Michel, João Marcos e Jorge Henrique; Wellington Amorim, (Misael ou Vavá).

Confira os jogos que movimentam o campeonato cearense na segunda rodada:

Quarta-feira
Guarani x Quixadá
Horizonte x Ferroviário
Boa Viagem x Crato
Itapipoca x Ceará
Maranguape x Limoeiro

Quinta-feira
Guarany x Fortaleza

Leia Mais

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Renan Vieira anuncia contratação de mais um reforço para o Tricolor

Redação FutGol

O presidente do Fortaleza Esporte Clube, Renan Vieira, anunciou a contratação do atacante Tatu, na noite desta terça-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim, como novo reforço da equipe para a temporada 2010.
O jogador que tem 25 anos, deve chegar no início da tarde desta quarta-feira a capital cearense. Segundo Renan, Tatu “é um jogador novo e rápido dentro do estilo que a equipe estava precisando”. Rômulo André Lopes, conhecido como Tatu, iniciou sua carreira profissional no Vitória da Conquista-BA e estava atuando no São Caetano-SP.

Ficha técnica:
Nome: Rômulo André Lopes (Tatu).
Data de nascimento: 05/12/1984.
Naturalidade: Guanambi-BA.
Altura: 1,78 Peso: 71kg.
Clubes anteriores:
Vitória da Conquista-BA, Itabuna-BA, Nacional-SP e São Caetano-SP.

Fonte: http://www.fortalezaec.net

Leia Mais

Finazzi processa o Corinthians

Redação FutGol

O jogador, que defendeu o clube do Parque São Jorge entre 2007 e 2008, cobra o pagamento de direitos de arena.
"Estou pedindo uma diferença que os atletas fazem jus sobre os direitos de arena. Os clubes pagam apenas 5% do que recebem aos jogadores, e a lei manda pagar no mínimo 20%", explicou o advogado João Henrique Chiminazzo.
Ainda não há previsão de uma nova audiência sobre o caso ou da sequência da análise do processo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Marcelo Nicácio ganha nova chance no Galo Mineiro

Redação FutGol

A rescisão de contrato do colombiano Wason Rentería com o Atlético Mineiro abriu espaço para mais um jogador no elenco: o atacante Marcelo Nicácio, ex-Fortaleza, um dos artilheiros da Série B do ano passado, com 17 gols e vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2009, com 34 gols - atrás apenas de Diego Tardelli, que marcou 42. Nesta terça-feira, o jogador foi integrado ao grupo comandado pelo técnico Wanderley Luxemburgo. Figueirense e Ceará demonstraram interesse, mas a saída de Rentería mudou a situação.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Atlético-GO apresenta o volante Erandir

Redação FutGol

O Atlético-GO apresentou nesta segunda-feira o volante Erandir, quinta contratação da equipe na temporada. O último clube de Erandir foi o rebaixado ABC, que vai disputar o Brasileiro da Série C em 2009. O volante também tem passagens pelo Atlético-PR e pelo Fortaleza. Segundo ele, o condicionamento físico para atuar pelo Atlético-GO virá rapidamente. "Eu vinha correndo sempre na praia e acho que em no máximo dez dias devo estar pronto", finalizou.

Leia Mais

Com gol no fim, Ceará vence em estréia no estadual

Redação FutGol

Com um gol de Misael aos 43 minutos do segundo tempo, o Ceará derrotou o Horizonte, fora de casa, por 1 a 0, e estreou com vitória no Campeonato Cearense. Foi a primeira partida oficial do time sob o comando de René Simões, que substitui Paulo César Gusmão, treinador responsável por classificar o Vovô à Série A do Brasileirão.
Quem não decolou em sua estréia no estadual foi o Ferroviário. Jogando em casa, a equipe empatou sem gols com o Itapipoca e frustrou os torcedores que compareceram ao Elzir Cabral. O Guarani de Juazeiro, por sua vez, derrotou o Crato, em casa, pelo placar mínimo. O único gol do jogo foi marcado por Xavier, ainda aos 25 minutos da etapa inicial.
Quem também não pode reclamar é a torcida do Guarany de Sobral, que superou o Maranguape por 2 a 1. Roberto Baiano abriu o placar aos 14 minutos. Três minutos mais tarde, foi a vez de Jean ir às redes e aumentar a vantagem do time da casa. O gol de honra do Maranguape foi marcado por César, aos 39 do primeiro tempo. O Boa Viagem também triunfou no Cearense. Fora de casa, o time derrotou o Quixadá por 1 a 0, com gol de Serginho, aos 4 minutos do segundo tempo.
Com três pontos ganhos, Boa Viagem, Ceará, Guarany de Juazeiro, Guarany de Sobral e Limoeiro estão empatados na primeira colocação do Cearense. Nos critérios de desempate, o Limoeiro leva vantagem por ter marcado maior número de gols: derrotou o Fortaleza por 3 a 2 no sábado.

Leia Mais