terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Com gol no fim, Ceará vence em estréia no estadual

Redação FutGol

Com um gol de Misael aos 43 minutos do segundo tempo, o Ceará derrotou o Horizonte, fora de casa, por 1 a 0, e estreou com vitória no Campeonato Cearense. Foi a primeira partida oficial do time sob o comando de René Simões, que substitui Paulo César Gusmão, treinador responsável por classificar o Vovô à Série A do Brasileirão.
Quem não decolou em sua estréia no estadual foi o Ferroviário. Jogando em casa, a equipe empatou sem gols com o Itapipoca e frustrou os torcedores que compareceram ao Elzir Cabral. O Guarani de Juazeiro, por sua vez, derrotou o Crato, em casa, pelo placar mínimo. O único gol do jogo foi marcado por Xavier, ainda aos 25 minutos da etapa inicial.
Quem também não pode reclamar é a torcida do Guarany de Sobral, que superou o Maranguape por 2 a 1. Roberto Baiano abriu o placar aos 14 minutos. Três minutos mais tarde, foi a vez de Jean ir às redes e aumentar a vantagem do time da casa. O gol de honra do Maranguape foi marcado por César, aos 39 do primeiro tempo. O Boa Viagem também triunfou no Cearense. Fora de casa, o time derrotou o Quixadá por 1 a 0, com gol de Serginho, aos 4 minutos do segundo tempo.
Com três pontos ganhos, Boa Viagem, Ceará, Guarany de Juazeiro, Guarany de Sobral e Limoeiro estão empatados na primeira colocação do Cearense. Nos critérios de desempate, o Limoeiro leva vantagem por ter marcado maior número de gols: derrotou o Fortaleza por 3 a 2 no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário