sábado, 26 de dezembro de 2009

Rápidas do Ceará

• Reapresentação hoje, 26 de Dezembro 2009;
• Divulgação da nova marca esportiva que patrocinará o clube em 2010;
• O atacante Vavá e o goleiro Eduardo, ex-Náutico, serão apresentados como novos reforços;
• Prováveis reforços: lateral direito Oziel, que jogou pelo Duque de Caxias e o goleiro Vanderlei, ex-Coritiba;
• Mota não deve permanecer no Ceará;
• Na reapresentação deve ser anunciada a aposentadoria do ídolo Sérgio Alves. O jogador deve assumir uma função no clube.

Leia Mais

Rápidas do Fortaleza

• Reapresentação hoje, 26 de Dezembro 2009;
• Os novo contratados serão apresentados: Fabiano (goleiro), Dedé (lateral), André Turato (zagueiro), Gaúcho (zagueiro), Coquinho (volante), Fábio Recife (volante), Alex Gaibu (meia-atacante) e Jonhes (atacante).

Leia Mais

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Faleceu um dos maiores torcedores do Fortaleza

Faleceu, na madrugada desta terça-feira, 22, Fernando Coração de Leão, um dos mais apaixonados torcedores do Fortaleza. Ele era funcionário da UECE – Universidade Estadual do Ceará e estava bastante depressivo com o rebaixamento do tricolor para a série C do Campeonato Brasileiro. Fernando teve um infarto no miocárdio enquanto dormia e veio a óbito.

Leia Mais

Renê Simões foi apresentado pela diretoria

A diretoria do Ceará apresentou seu novo técnico ontem (21), na sede do clube. “O que me fez aceitar a proposta do Ceará foi a conversa com o presidente (Evandro Leitão), que se mostrou um dirigente inteligente e com os pés no chão”, afirmou Renê Simões.
Contudo, o foco da coletiva, foi o afastamento do goleiro Adilson, que pegou todos de surpresa. “Vamos definir logo a situação desse jogador. Com a idade que ele tem (35 anos), com a projeção que teve no clube e não jogou ano passado, ele tem que sair pra jogar em outro lugar. Essa é a minha opinião, já comuniquei ao presidente. Quando um atleta chega em uma determinada fase na carreira, precisa jogar o tempo todo muito. Como ele pouco jogou em 2009, chegar em 2010 no talvez, melhor ele ir embora e seguir a vida dele”. Sobre contratações, Renê Simões conversou com a diretoria alvinegra e o clube deve anunciar mais 5 reforços até o dia 26.

Leia Mais

domingo, 20 de dezembro de 2009

Renê Simões é o novo técnico do Ceará

Depois da saída do técnico PC Gusmão, o Ceará anunciou, neste domingo (20), a contratação de Renê Simões para comandar a equipe em 2010. O treinador se apresenta ao clube já na segunda-feira (21) e dará entrevista coletiva às 17h30 na sala de imprensa Carlos Almeida Pinto. O ano de 2009 não foi muito proveitoso para René. O treinador foi demitido do Fluminense durante o Campeonato Carioca. Depois, assumiu o Coritiba e levou a equipe às semifinais da Copa do Brasil, mas a má campanha no Brasileirão foi motivo para a demissão. Por fim, teve uma passagem pela Costa Rica. O objetivo era conduzir a seleção para a Copa do Mundo de 2010, porém o máximo que conseguiu foi chagar a repescagem. Sendo eliminado pelo Uruguai.No currículo, o treinador mostra que a Costa Rica não foi a primeira experiência com seleções. O novo técnico do Ceará tem uma participação em Copas do Mundo, quando esteve à frente da Jamaica na Copa da França em 1998. Com a seleção de futebol feminino, foi medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas em 2004.

Confira a ficha técnica do novo treinador do Ceará:

Nome Completo: René Rodrigues Simões
Apelido: René Simões
Nascimento: 17/12/1952
Idade: 57 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Clubes: Serrano, Universidade Somley, Olaria, Fluminense (categoria de base), Al Qadsia, Mesquita, Portuguesa, Seleção Brasileira sub-23, Vitória de Guimarães, Seleção Brasileira sub-17, Seleção Brasileira sub-20, Bahia, Al Haiah, Al Rayyan Ponte, Preta, Al Rayyan, Al Arabi, Seleção Jamaicana, Seleção de Trinidad e Tobago, Seleção de Honduras, Al Khor, Seleção Feminina do Brasil, Vitória, Seleção Iraniana sub-23, Santa Cruz, Vila Nova-GO, Coritiba, Seleção Jamaicana, Fluminense, Coritiba, Portuguesa, Seleção da Costa Rica.


Com informações do Arquibancada.

Leia Mais