sábado, 20 de fevereiro de 2010

Guarany bate Horizonte e está na final do primeiro turno

Redação FutGol

O Guarany de Sobral, segundo colocado na fase classificatória, empatou novamente no Junco, mas dessa vez, a disputa foi para os pênaltis e o Bugre passou pelo Horizonte. O time de Sobral está na final do 1º turno do Cearense 2010 e espera o confronto entre Ferroviário e Fortaleza.

O jogo

No começo do jogo, o Horizonte iludiu. O Galo do Tabuleiro parecia que dominaria a partida e aos 21min já vencia por 2 a 0 o Bugre. Aos 6min, André Cassaco marcou o oitavo gol na competição e chegou a artilharia isolada do Campeonato Cearense. Aos 21, Júnior Cearense recebeu cruzamento da esquerda e completou de primeira de voleio; a batida saiu sem força, mas Jefferson se atrapalhou e a bola acabou entrando.

Horizonte desperdiça chances

Após os gols, o Guarany passou momentos de desespero. Os cruzamentos na área procurando o atacante Valdir Papel não funcionavam e o Horizonte ainda mantinha o ritmo de ataque, mas disperdiçando diversas chances. Numa delas o atacante Danúbio chegou a driblar Jefferson, mas chutou fraco, e dois zagueiros do Bugre conseguiram impedir o gol.

Aposta nos badboys

O técnico Neto Maradona sentiu a pressão do Galo do Tabuleiro e resolveu arriscar. Os experientes jogadores Clodoaldo e Mazinho Lima, que estavam no banco, foram chamados pelo treinador e entraram no lugar de Piva e Ricardo Baiano, respectivamente. Bastou cerca de 15 minutos para Clodoaldo provar que merecia a confiança do treinador.

Falta aos 44min

O baixinho sofreu falta na entrada da área aos 44min e ele mesmo cobrou. O goleiro Fábio Lima, que fez boas defesas no decorrer da partida, não conseguiu alcançar a bola e o Guarany iniciava ali a reação.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo ficou fácil de ler. O Guarany pressionava pelo empate, principalmente após a entrada de Jéferson Maranhense no lugar do apagado Vanderley. Já o Horizonte esperava se defendia e apostava nos contra-ataques.

Empate

Aos 26min, Clodoaldo recebe, avança para dentro da área e faz algo previsível, dado as características do baixinho: cava o pênalti. O volante Válter não teve cautela e fez falta dentro da área, causando um pênalti e sua própria expulsão. Garrinchinha bateu e converteu.

Após o empate, o Guarany lutava para definir o jogo com uma vitória e o Horizonte, com um a menos, tentava segurar o empate que levava aos pênaltis. Aos 45, Stênio, que entrara no segundo tempo, ainda acertou um chute forte de fora da área, mas Jefferson conseguiu defender.

Após cinco minutos de acréscimo, a partida se encaminhou para disputa de penalidades. O Horizonte errou duas vezes e na sexta cobrança do Guarany, o jovem atacante Carlos converteu e garantiu a vaga do Bugre sobralense na final do 1º turno do Campenato Cearense 2010.

Tubarão ou Leão na final

Neste domingo é definido o segundo finalista. A disputa acontece às 17h, no Castelão, entre Ferroviário e Fortaleza. O Guarany só joga a final em casa, no dia 28, se o jogo terminar empatado e o Fortaleza se classificar também nos pênaltis, qualquer outro resultado leva partida para o Castelão.

Fonte: http://guaranysportingclub.blogspot.com/

Leia Mais

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Definidas as semifinais do Campeonato Cearense

Redação FutGol

O Ceará sofreu mais uma derrota na noite desta quarta-feira, dentro de casa, ao perder por 2 a 1 para o vice-líder Guarany de Sobral. Já o Fortaleza impôs o seu favoritismo e classificou-se às semifinais do primeiro turno do Campeonato Cearense. Atuando fora de casa, o Tricolor de Aço goleou o Itapipoca pelo placar de 4 a 0, gols de Betinho (dois), Tatu e Rinaldo, e terminou esta etapa na quarta colocação na tabela, com 20 pontos somados, um atrás do algoz do Vozão.
Somado a Fortaleza e Guarany de Sobral, outras duas equipes se confirmaram na disputa pelas semifinais do primeiro turno. Com dois gols de Felipe Klein, o Ferroviário derrotou o Limoeiro pelo placar de 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança na tabela de classificação, com 21 pontos. Dessa forma, o Ferrão terá pela frente nas semifinais o Fortaleza.
Também nesta quarta-feira, o Horizonte derrotou fora de casa o Maranguape por 2 a 1, de virada, e se garantiu na terceira posição. Dessa forma, o clube enfrentará na briga por um lugar na decisão o Guarany de Sobral. Com 20 tentos somados, o Galo do Tabuleiro ficou atrás do rubro-negro pelos critérios de desempate e atuará fora de casa.
Decepção do primeiro turno, o Ceará terminou o primeiro turno com apenas 13 pontos somados, sete atrás do Fortaleza, último classificado às semifinais no estadual. A lanterna desta etapa ficou nos pés do Boa Viagem, que perdeu nesta quarta-feira para o Guarani por 2 a 1, e permaneceu estacionado com apenas nove tentos.

Confira os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Cearense:

Ceará 1 x 2 Guarany
Boa Viagem 1 x 2 Guarani
Itapipoca 0 x 4 Fortaleza
Maranguape 1 x 2 Horizonte
Crato 3 x 1 Quixadá
Limoeiro 1 x 2 Ferroviário

Confira o cruzamento das semifinais do primeiro turno:

Guarany (2º) x Horizonte (3º)
Local: Estádio do Junco
Data: 20/02 (sábado)
Horário: 16 horas

Ferroviário (1º) x Fortaleza (4º)
Local: Estádio Castelão
Data: 21/02 (domingo)
Horário: 17 horas

Leia Mais

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dedé deixa o Ferroviário

Redação FutGol

O volante Dedé deixou o Ferrão no último final de semana. Apesar de ter contrato em vigência, o jogador comunicou à direção de futebol o seu desejo de não mais continuar na Barra do Ceará em virtude de uma proposta três vezes superior oriunda do futebol pernambucano.
Mesmo sem a autorização do Ferroviário, Dedé viajou para Recife e desligou-se oficialmente do elenco que disputa o campeonato cearense de 2010. No entanto, a diretoria coral está irredutível e só emitirá o atestado liberatório do atleta mediante pagamento de multa contratual.
Dedé encontrava-se com seu salário rigorosamente em dia, inclusive pagos por antecipação. Por ser reincidente nesse tipo de conduta profissional, o jogador está completamente fora dos planos da diretoria executiva e da comissão técnica do clube.

Fonte: http://www.ferrao.com.br

Leia Mais

Ferroviário contrata dois jogadores

Redação FutGol

O ataque do Ferroviário passa a contar com mais um reforço para o Campeonato Cearense 2010. O centroavante Fernando Genro, de 22 anos, acertou tudo com a direção coral e desembarcou no fim da noite de ontem em nossa capital. Hoje, ele se apresentou na Barra e já iniciou os treinamentos.
Fernando é natural de Porto Alegre e cria do Grêmio, tendo atuado por mais de 10 anos nas categorias de base do clube gaúcho. Por lá acumulou muitos títulos, sagrando-se também goleador máximo de praticamente todos os campeonatos.
Com a camisa da Seleção Brasileira foi artilheiro do Torneio Internacional Sub-15 na Rússia e campeão da Copa Internacional Sub-16 na Espanha, dentre outras competições disputadas.
Jogador de área canhoto e bom cabeceador, Fernando Genro atuou em 2009 no Cerâmica, de Gravataí (RS), e por último estava no Guarani, de Venâncio Aires (RS), disputando a segunda divisão do campeonato gaúcho e já tendo marcado dois gols nas duas primeiras partidas.

Confira a ficha do novo centroavante coral:

Nome completo: Fernando Marcel Genro Robaina
Idade: 22 anos (22/01/1988)
Altura / Peso: 1,83m / 76kg
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Principais clubes: Grêmio (RS), Gama (DF), Cerâmica (RS) e Guarani (RS)

Outro jogador contratado pela diretoria coral é o lateral-direito Saulo, de 34 anos. O jogador foi titular das duas primeiras partidas do Horizonte no atual Campeonato Cearense, jogando inclusive contra o próprio Ferrão.
Como o regulamento do Estadual permite a transferência de jogadores que tenham disputado até três partidas, Saulo, que já começou hoje a treinar com os novos companheiros corais, pode normalmente disputar o restante da competição com a camisa do Ferroviário.
Natural de Recife e tendo jogado por vários anos no Sport (PE), o novo reforço coral já foi treinado por Armando Desessards no Ulbra (RO), quando sagram-se campeões naquele estado. Passou ainda por Juventude (RS), CRB (AL), Campinense (PB), dentre outros.

Nome completo: Saulo Santiago do Nascimento
Idade: 34 anos (02/01/1976)
Naturalidade: Recife/PE
Principais clubes: Sport (PE), Juventude (RS), CRB (AL), Ulbra (RO), Guarani de Juazeiro (CE), Campinense (PB) e Horizonte (CE)

Fonte: http://www.ferrao.com.br

Leia Mais

Campeonato Cearense pega fogo!

Redação FutGol

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense será disputada nesta quarta-feira com a realização de seis confrontos, todos começando às 20h50.
Na jornada serão definidos os semifinalistas do torneio. Líder com 18 pontos, o Ferroviário tem grandes chances de garantir a vaga com um empate, mas para que não dependa de outro resultado é preciso um triunfo diante do Limoeiro, já eliminado e na penúltima posição com dez pontos, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte.
Quem também precisa vencer para se garantir é o Fortaleza, que atuará longe de casa contra o Itapipoca, no Estádio Perilão, em Itapipoca. O Tricolor é o 4º colocado da competição com 17 pontos, e vem fazendo um torneio de recuperação após um início muito aquém das expectativas. Já os anfitriões já estão eliminados com 13 pontos.
Vice-líder com 18 pontos, o Guarany de Sobral é outro time que precisa vencer e terá o mais difícil dos compromissos, pois vai até o Estádio Castelão visitar o Ceará, que já está eliminado depois de uma campanha muito irregular. O problema é que desde a chegada do técnico Paulo César Gusmão, o Vovô vem subindo de produção e vai querer vencer mesmo só cumprindo tabela.
Fechando a leva das equipes que dependem do próprio resultado, o Horizonte, terceiro colocado com 17 pontos, visita o Maranguape, que soma dez pontos e está eliminado.
Se um dos quatro primeiros colocados tropeçar o Guarani de Juazeiro, quarto colocado com 16 pontos, pode acabar entrando nas semifinais, desde que supere, fora de casa, o lanterna Boa Viagem, que soma nove pontos. Também pela última rodada, os já eliminados Crato e Quixadá duelam apenas para cumprir tabela.

Confira todos os jogos, que serão realizados amanhã (17/02/2010).

Limoeiro x Ferroviário
Ceará x Guarany
Itapipoca x Fortaleza
Maranguape x Horizonte
Crato x Quixadá
Boa Viagem x Guarani

Leia Mais

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Fortaleza vence e está próximo da classificação

Redação FutGol

Jogando no Estádio Alcides Santos, por conta das reformas no Castelão, o Fortaleza não decepcionou e venceu o Boa Viagem por 3 a 1. Com 17 pontos e na quarta colocação, o Tricolor depende apenas das próprias forças na última rodada do primeiro turno para garantir uma vaga nas semifinais. Na próxima quarta, a equipe encara, fora de casa, o Itapipoca. O Boa Viagem, com nove tentos, é o lanterna do Cearense.
O primeiro gol do Fortaleza foi marcado por Tatu, aos 40 minutos do primeiro tempo. Betinho fez o segundo dos donos da casa aos seis da etapa complementar e Rinaldo fez o terceiro e último aos 38. Serginho ainda descontou para os visitantes.

Confira a rodada completa:

Quarta
Ferroviário 1 x 0 Crato

Quinta
Guarani 3 x 0 Maranguape
Guarany 1 x 1 Itapipoca

Sábado
Quixadá 1 x 5 Ceará
Fortaleza 3 x 1 Boa Viagem
Horizonte 5 x 1 Limoeiro

Confira a classificação do cearense:

1º Ferroviário 18(P) 10(J)
2º Guarany (S) 18(P) 10(J)
3º Horizonte 17(P) 10(J)
4º Fortaleza 17(P) 10(J)
5º Guarani (J) 16(P) 10(J)
6º Ceará 13(P) 10(J)
7º Quixadá 13(P) 10(J)
8º Itapipoca 13(P) 10(J)
9º Crato 12(P) 10(J)
10º Maranguape 10(P) 10(J)
11º Limoeiro 10(P) 10(J)
12º Boa Viagem 9(P) 10(J)

P - Pontos Ganhos
J - Jogos

Leia Mais

Ceará goleia o Quixadá, mas fica fora das finais do primeiro turno

Redação FutGol

O Ceará goleou o Quixadá por 5 a 1 neste sábado, no Estádio Pedro Eymard, em Morada Nova, pela penúltima rodada do Campeonato Cearense. Com o resultado, o Vovô ocupa a sexta posição, com 13 pontos. O Quixadá, exatamente com a mesma pontuação, é o sétimo. Com a combinação de resultados deste sábado, a equipe alvinegra foi definitivamente descartada do G-4, que disputará as semifinais do primeiro turno, já que o Fortaleza, quarto colocado, tem 17 pontos.
Rômulo abriu o placar para o Ceará logo aos quatro minutos de partida. Em jogo muito equilibrado, Mimi empatou para o Quixadá aos 35. Após o intervalo, um verdadeiro show dos visitantes: Ânderson recolocou o Vovô em vantagem aos 17 minutos e Dinei, com três gols, aos 26, 34 e 41, garantiu uma goleada que acabou se tornando 'inútil' no contexto da competição.

Leia Mais