terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Campeonato Cearense pega fogo!

Redação FutGol

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense será disputada nesta quarta-feira com a realização de seis confrontos, todos começando às 20h50.
Na jornada serão definidos os semifinalistas do torneio. Líder com 18 pontos, o Ferroviário tem grandes chances de garantir a vaga com um empate, mas para que não dependa de outro resultado é preciso um triunfo diante do Limoeiro, já eliminado e na penúltima posição com dez pontos, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte.
Quem também precisa vencer para se garantir é o Fortaleza, que atuará longe de casa contra o Itapipoca, no Estádio Perilão, em Itapipoca. O Tricolor é o 4º colocado da competição com 17 pontos, e vem fazendo um torneio de recuperação após um início muito aquém das expectativas. Já os anfitriões já estão eliminados com 13 pontos.
Vice-líder com 18 pontos, o Guarany de Sobral é outro time que precisa vencer e terá o mais difícil dos compromissos, pois vai até o Estádio Castelão visitar o Ceará, que já está eliminado depois de uma campanha muito irregular. O problema é que desde a chegada do técnico Paulo César Gusmão, o Vovô vem subindo de produção e vai querer vencer mesmo só cumprindo tabela.
Fechando a leva das equipes que dependem do próprio resultado, o Horizonte, terceiro colocado com 17 pontos, visita o Maranguape, que soma dez pontos e está eliminado.
Se um dos quatro primeiros colocados tropeçar o Guarani de Juazeiro, quarto colocado com 16 pontos, pode acabar entrando nas semifinais, desde que supere, fora de casa, o lanterna Boa Viagem, que soma nove pontos. Também pela última rodada, os já eliminados Crato e Quixadá duelam apenas para cumprir tabela.

Confira todos os jogos, que serão realizados amanhã (17/02/2010).

Limoeiro x Ferroviário
Ceará x Guarany
Itapipoca x Fortaleza
Maranguape x Horizonte
Crato x Quixadá
Boa Viagem x Guarani

Nenhum comentário:

Postar um comentário