quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Definidas as semifinais do Campeonato Cearense

Redação FutGol

O Ceará sofreu mais uma derrota na noite desta quarta-feira, dentro de casa, ao perder por 2 a 1 para o vice-líder Guarany de Sobral. Já o Fortaleza impôs o seu favoritismo e classificou-se às semifinais do primeiro turno do Campeonato Cearense. Atuando fora de casa, o Tricolor de Aço goleou o Itapipoca pelo placar de 4 a 0, gols de Betinho (dois), Tatu e Rinaldo, e terminou esta etapa na quarta colocação na tabela, com 20 pontos somados, um atrás do algoz do Vozão.
Somado a Fortaleza e Guarany de Sobral, outras duas equipes se confirmaram na disputa pelas semifinais do primeiro turno. Com dois gols de Felipe Klein, o Ferroviário derrotou o Limoeiro pelo placar de 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança na tabela de classificação, com 21 pontos. Dessa forma, o Ferrão terá pela frente nas semifinais o Fortaleza.
Também nesta quarta-feira, o Horizonte derrotou fora de casa o Maranguape por 2 a 1, de virada, e se garantiu na terceira posição. Dessa forma, o clube enfrentará na briga por um lugar na decisão o Guarany de Sobral. Com 20 tentos somados, o Galo do Tabuleiro ficou atrás do rubro-negro pelos critérios de desempate e atuará fora de casa.
Decepção do primeiro turno, o Ceará terminou o primeiro turno com apenas 13 pontos somados, sete atrás do Fortaleza, último classificado às semifinais no estadual. A lanterna desta etapa ficou nos pés do Boa Viagem, que perdeu nesta quarta-feira para o Guarani por 2 a 1, e permaneceu estacionado com apenas nove tentos.

Confira os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Cearense:

Ceará 1 x 2 Guarany
Boa Viagem 1 x 2 Guarani
Itapipoca 0 x 4 Fortaleza
Maranguape 1 x 2 Horizonte
Crato 3 x 1 Quixadá
Limoeiro 1 x 2 Ferroviário

Confira o cruzamento das semifinais do primeiro turno:

Guarany (2º) x Horizonte (3º)
Local: Estádio do Junco
Data: 20/02 (sábado)
Horário: 16 horas

Ferroviário (1º) x Fortaleza (4º)
Local: Estádio Castelão
Data: 21/02 (domingo)
Horário: 17 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário