sábado, 9 de janeiro de 2010

Limoeiro vence Fortaleza na abertura do Cearense

Redação FutGol

O Campeonato Cearense de 2010 começou sem muita pompa, mas com muitos gols, neste sábado. Embora fosse mandante, o Fortaleza mandou o jogo no Estádio Domingão, já que o gramado do Castelão passa por reformas. A mudança não deu sorte: o time foi batido por 3 a 2 pelo Limoeiro.
Com uma equipe diferente da que foi rebaixada para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi surpreendido logo no começo do jogo em Horizonte. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Lequinha aproveitou cruzamento de Chiquinho e cabeceou para fazer o primeiro gol do Estadual.
A partir daí, a tática da equipe interiorana foi se segurar atrás e explorar os contragolpes. Funcionou. Enquanto os comandados do técnico Luiz Müller esbarravam na marcação, o Limoeiro ampliou a vantagem na segunda etapa. Wescley e Joãozinho anotaram respectivamente o segundo e terceiro gols.
Foi quando o Fortaleza resolveu reagir em campo. Niel, aos 34, e Cleiton, aos 40 minutos, descontaram para a equipe tricolor. Mas já era tarde. O Limoeiro garantiu o triunfo e os primeiros três pontos.

Leia Mais

Ceará contrata mais um goleiro

Redação FutGol

Depois de Eduardo e André, o Ceará apresentou hoje, mais um goleiro como reforço para a temporada 2010. O goleiro França, que já havia sido cogitado pelo clube no início da Série B do ano passado.
O goleiro, de 31 anos, é natural de São Raimundo Nonato/PI e jogou nos seguintes clubes:
Vila Nova/GO, CRB/AL, ADAP/PR, Brasiliense/DF, Bahia/BA, Náutico/PE, ABC/RN, Vitória/BA e Atlético/GO.

Leia Mais

Paulo Isidoro é contratado pelo Fortaleza

Redação FutGol

O Fortaleza Esporte Clube continua trabalhando forte para reforçar a equipe profissional de futebol e contratou o meia Paulo Isidoro, na tarde desta sexta-feira. O atleta vai reforçar o time até o final da temporada 2010.
O meia, revelado no Vitória-BA, chega a capital cearense na segunda-feira, dia 11 de janeiro, e se apresenta no clube no dia seguinte para iniciar os trabalhos com o restante do grupo.
Alex Sandro Santana de Oliveira, conhecido por Paulo Isidoro, jogou pelo Fortaleza em 2005, 2007 e 2008. O atleta foi campeão em duas oportunidades, 2005 e 2008, quando foi artilheiro do Campeonato Cearense, com 14 gols ao lado de Esquerdinha do Boa Viagem.
O jogador, com larga experiência no futebol nacional, já passou por grandes clubes como Palmeiras-SP, Internacional-RS e Cruzeiro-MG.

Leia Mais

Rinaldo de volta ao Fortaleza

Redação FutGol

O atacante Rinaldo se apresentou na manhã desta sexta-feira, no Parque dos Campeonatos, onde realizou treino físico de recondicionamento. Segundo o presidente do Fortaleza, Renan Vieira, “Rinaldo está se recondicionando para um futuro acerto com o Fortaleza”.
O atleta de 34 anos marcou 101 gols com a camisa do Tricolor de Aço nas passagens que teve pelo clube. O último clube de Rinaldo foi o América-RN, defendido pelo atleta em 2009.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Rinaldo Santana dos Santos
Data de nascimento: 24/08/1975
Naturalidade: Rio Piracicaba-MG
Altura: 1,69m
Peso: 58Kg
Posição: Atacante

Clubes:
1996-2000: América-MG
2000: Atlético-PR
2001: Atlético Mineiro-MG
2001: Paraná Clube-PR
2002: São Caetano-SP
2002: América-MG
2003: Guarani-SP
2004: Fortaleza-CE
2004: FC Séoul - Coréia do Sul
2005: Sport Recife-PE
2005-28/08/2007: Fortaleza-CE
29/08/2007-17/09/2008: Goiás-GO
2009: América-RN

Leia Mais

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Resultados da Copinha

Redação FutGol

Ontem, 05 de Janeiro, foram realizados mais quatros jogos pela Copa São Paulo Júnior. Confira os resultados:

Taboão da Serra/SP 1 x 0 São José/RS
Botafogo/SP 1 x 2 Cruzeiro/MG
União São João/SP 1 x 3 CFZ Brasília/DF
Atlético Sorocaba/SP 2 x 3 Vasco da Gama/RJ

Leia Mais

Espectador passa 72 horas assistindo à ESPN e ganha prêmio nos Estados Unidos

Redação FutGol

O espectador Jeff Miller conquistou o tricampeonato do Ultimate Couch Potato ESPN Zone, concurso patrocinado pela ESPN norte-americana no qual os competidores precisam ficar sentados em uma poltrona o máximo de tempo possível.
Jeff Miller, de 26 anos, permaneceu 72 horas sentado em uma poltrona assistindo a diversos eventos esportivos da ESPN, novo recorde do evento. A competição começou no dia 1º de janeiro, às 10h da manhã (horário local), e Miller ficou até às 10h da última segunda-feira, 4.
Na segunda colocação ficou Juan Hernandez, que ficou assistindo TV por um pouco mais de 66 horas consecutivamente.

Fonte: ESPN Brasil

Leia Mais

Sávio acerta com o Avaí

Redação FutGol

Aos 35 anos de idade, o veterano Sávio foi anunciado oficialmente, nesta terça-feira, pelo site oficial do clube catarinense e confirmou as especulações que corriam pelas alamedas do Estádio da Ressacada.
Apesar da idade, o Avaí acredita na qualidade técnica e experiência do jogador para colocar a equipe em um bom escalão nacional. Revelado pelo Flamengo, Sávio tem em seu currículo times como Real Madrid, Bordeaux, Zaragoza e Real Sociedad. Na última temporada, o atleta estava defendendo a camisa do Anorthosis, do Chipre.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Bahia confirma contratação de Edílson

Redação FutGol

Após ter negado inicialmente a contratação de Edílson – “Capetinha” através de sua assessoria de imprensa, o Bahia finalmente confirmou que o atacante será jogador do Tricolor nesta temporada.
Com 39 anos, Edílson acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Corinthians e Palmeiras, além de pequenos períodos no Japão e nos Emirados Árabes. Tem como maior título da carreira o pentacampeonato mundial de futebol com a seleção brasileira, em 2002.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Sport anuncia Ratinho e Eduardo Ramos, ex-corintianos

Redação FutGol

Depois de semanas de negociações, o clube pernambucano finalmente anunciou dois novos nomes que integrarão a equipe neste ano: Eduardo Ratinho e Eduardo Ramos.
Contratados por empréstimo, os jogadores têm os direitos federativos ligados ao Corinthians e deverão ficar na Ilha do Retiro até dezembro.
Eduardo Ratinho, 22, vestiu as camisas do Corinthians, Fluminense, Santo André, Toulouse e CSKA. Já o meio-campista Eduardo Ramos chegou ao Corinthians apenas em 2008, tendo defendido as cores do Grêmio, Anápolis e Pierikos da Grécia, Goiás e São Caetano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Corinthians pode fazer amistoso com o Real Madrid

Redação FutGol

Adversário do Corinthians no Mundial de Clubes disputado em 2000, o Real Madrid poderá entrar no cronograma do centenário do time paulista. O presidente Andrés Sanchez negocia a realização de um amistoso contra a equipe espanhola em agosto, no estádio Santiago Bernabéu.
A partida seria válida pelo Torneio Santiago Bernabéu, realizado anualmente pelo Real Madrid para apresentar o seu elenco à torcida. As presenças de Ronaldo e Roberto Carlos, ídolos locais, são atrativos para os espanhóis aceitarem a proposta do Corinthians.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Iarley chega e pede a 10 para Mano

Redação FutGol

Sem a mesma pompa que envolveu a apresentação oficial de Roberto Carlos como novo jogador do Corinthians, o não menos experiente Iarley vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez na manhã desta terça-feira. Mas não ficou atrás do lateral na empolgação demonstrada por fazer parte do grupo de Mano Menezes no ano do centenário do clube.
"Joguei em essa competição em clubes muito parecidos com o Corinthians em termos de massa e paixão, pois tanto Boca (Juniors) quanto Inter e Paysandu, naquela época, eram assim. Isso me dá um bom respaldo e esse rótulo que abracei com tanto carinho", discursou.
Iarley falou sobre qual número deseja ver em sua camisa assim que começar a atuar pelo Timão. "Isso fica mais a critério do treinador, é mais pelo clube. O importante é estar no meio", iniciou, para, na sequência, emendar: "Eu sempre joguei com a 10 na Libertadores e, por casualidade, meu material de treino aqui é o 10. Fiquei bastante feliz e espero que a (camisa) de jogo também seja a 10", finalizou.


Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Meia Aílton acerta com Itumbiara

Redação FutGol

Depois de não chegar a um acordo de renovação de contrato com o Náutico para a temporada de 2010, o meia Aílton definiu seu futuro nesta terça-feira. Após ser rebaixado junto ao Timbu para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador acertou sua transferência para o Itumbiara.
"O Itumbiara tem um projeto muito interessante. Conheci a estrutura do clube e sei que a diretoria está empenhada em montar um bom time para brigar por títulos. Quero fazer o meu melhor para dar alegria à torcida", falou o jogador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Dorival Júnior pede retorno de Wesley ao Santos

Redação FutGol

O meia-atacante Wesley deve voltar ao Santos para a temporada 2010. O contrato de empréstimo do jogador com o Atlético-PR se encerrou, e a diretoria do clube paranaense não conseguiu renovar seu vínculo. A nova comissão técnica santista, encabeçada por Dorival Junior, quer o retorno do atleta.
Campeão paulista sub-20 em 2007 pelo Santos, o meia-atacante foi levado ao time profissional do clube por Wanderley Luxemburgo, mas recebeu poucas oportunidades com o treinador. O jogador ganhou espaço no time depois da chegada de Emerson Leão, mas caiu de produção e foi emprestado em 2009.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Náutico anuncia goleiro e volante

Redação FutGol

O Náutico anunciou mais dois reforços para o ano de 2010. O goleiro Gustavo, 32 anos, e o volante Ramirez, de 22. Os dois acertaram contrato até o dia 30 de novembro de 2010.

Confira a ficha dos reforços:

Nome completo: Gustavo Ramon do Nascimento
Data de Nascimento: 08/07/1977
Naturalidade: Uberlândia-MG
Peso: 84kg
Altura: 1,91m
Último clube: Santa Cruz

Nome Completo: Washington Ramirez Cruz Santos
Data de Nascimento: 22/11/1987
Naturalidade: Ribeiro do Pombal-BA
Peso: 82kg
Altura: 1,79m

Fonte: Lancenet

Leia Mais

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ceará contrata Leozinho

Redação FutGol

O atacante Leozinho, que estava no Coritiba, voltará a disputar um Campeonato Cearense em 2010. Depois de se destacar na competição em 2009, quando defendia o Icasa, o jogador atuará agora pelo Ceará.
O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, anunciou nesta terça-feira, que o meia Leozinho rescindiu contrato com o clube e foi cedido ao Ceará. “O Coritiba permaneceu com 10% de direitos econômicos numa futura negociação de Leozinho”, explicou Ximenes ao site oficial do coxa.
Leozinho, de 21 anos, foi revelado pelo próprio Ceará e defendeu também o Barbalha-CE, Souza-PB e Maracanã-CE. Nascido em Fortaleza, o jogador voltará também a trabalhar com o técnico René Simões, que já havia pedido sua contratação no Coritiba.

Leia Mais

Portuguesa descarta negociar Fellype Gabriel

Redação FutGol

A Lusa garante que o meia-atacante Fellype Gabriel permanecerá no elenco rubro-verde. O jogador tinha uma proposta concreta do futebol japonês e vem sendo sondado pelo Botafogo. Além disso, o Santos tem a preferência na compra do jogador, devido ao empréstimo do zagueiro Domingos à Portuguesa. Mesmo assim, a diretoria do clube reluta em negociar o jogador. A decisão foi comunicada após uma reunião com o empresário do atleta, Eduardo Uram, nesta segunda-feira. No mesmo encontro também foi tratado do interesse da Lusa no atacante Victor Simões, mas nada ficou definido.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Raposa aposta em Pedro Ken

Redação FutGol

Pedro Ken, de 22 anos, é uma aposta do clube e se encaixa no perfil de novos talentos garimpados pelo Cruzeiro no futebol brasileiro.
O nome de Ken, na verdade, foi estudado nos últimos dois anos e desde que Adilson Batista assumiu o comando do time, em janeiro de 2008, o clube monitorou os jogos do meia pelo Coxa.
Referências não faltaram à diretoria e comissão técnica sobre Pedro Ken.
Para transformar a possibilidade de ter o meia na Toca da Raposa em realidade, o Cruzeiro contou com a parceria da Traffic. O grupo adquiriu 80% dos direitos econômicos de Ken por R$ 3 milhões. Pedro Ken assinou contrato por cinco anos.
No penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro, Pedro Ken teve um contato prévio com a torcida celeste, mas ainda vestia a camisa do Coritiba.
- Vim para um clube que tem uma grande estrutura, uma grande torcida e sempre está brigando no topo da tabela.

Fonte: Lancenet

Leia Mais

Santos desiste da contratação de Souza

Redação FutGol

A negociação para ter o atacante Souza, do Corinthians, não deu certo e o Santos descartou a transferência do jogador para a Vila Belmiro. O presidente santista, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse que faltou algo no final para que o acordo fosse firmado.
Souza jogaria com a camisa do Santos durante um ano, em contrato de empréstimo. O Corinthians pagaria parte do salário do atleta, que atualmente recebe cerca de R$ 175mil como salário do clube de Parque São Jorge. O setor ofensivo da equipe dispõe no momento dos jogadores André, Fabiano, Gil, Neymar e Maikon Leite.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Resultados da Copa São Paulo Júnior

Redação FutGol

Ontem, 04 de Janeiro, a Copa São Paulo Júnior teve encerrada a primeira fase com a realização dos jogos abaixo:

São Bernardo/SP 0 x 3 PC São José/SP
Primavera/SP 1 x 0 Santo André/SP
Rio Claro/SP 0 x 2 ABC/RN
Vitória/BA 1 x 0 Santana/AP
Fluminense/RJ 1 x 0 XV de Jaú/SP
Santos/SP 4 x 1 Comercial/MS
Ribeirão Preto/SP 1 x 2 Fortaleza/CE
Atlético/MG 0 x 1 América/SP
São Carlos/SP 4 x 0 Sorriso/MT
Palmeiras/SP 4 x 1 Rio Branco/AC

Leia Mais

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Roberto Carlos é apresentado no Corinthians

Redação FutGol


Ladeado pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e por Mario Gobbi, diretor de futebol, o novo lateral-esquerdo Timão, vestido com calça jeans e uma camisa branca, inicialmente, saudou os milhares de torcedores que lotaram as arquibancadas do CT do clube.
Às 12h07, recebeu de Sanchez a camisa alvinegra com o número 6 estampado nas costas. Após um minuto de pose para as fotos dos diversos fotógrafos presentes na Fazendinha, vestiu as cores que defenderá por dois anos.
Aos 36 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Timão no lotado parque temático montado pelo departamento de marketing do clube no gramado do Parque São Jorge. E garante: é corintiano, e o passado santista será deixado de lado.
- Hoje, sou corintiano, quero ganhar títulos. Meu passado é passado. Quero dar alegrias à torcida do Corinthians. Tudo que envolve o Corinthians eu quero saber.

Fonte: Lancenet

Leia Mais

Vitória se reapresenta sem surpresas

Redação FutGol

O Vitória se reapresentou na tarde desta segunda-feira para o início dos trabalhos de pré-temporada, visando ao Campeonato Baiano, que começa daqui a aproximadamente duas semanas. O grande mérito do clube até agora é a manutenção de alguns de seus principais jogadores. O goleiro Viáfara estendeu o compromisso por mais dois anos, enquanto o volante Vanderson e o meia Ramon prolongaram por mais um. O atacante Índio e o meia Rafael voltaram de empréstimo. Quem não deve ficar é o zagueiro Fábio Ferreira, que tem proposta do futebol do grego.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Bahia contrata Abedi e Rafael

Redação FutGol

O Bahia anunciou suas duas primeiras contratações para esta temporada. Por indicação do técnico Renato Gaúcho, o clube acertou com o meia Abedi e o lateral-direito Rafael, que serão apresentados ainda hoje no clube.
Abedi foi treinado por Renato Gaúcho em sua passagem pelo Vasco da Gama, onde o meia, que também atua como segundo atacante, teve seu melhor momento na carreira.
Já Rafael iniciou a carreira em Campinas, jogando pelo Guarani. Teve passagens por São Paulo, Goiás, Flamengo, Vasco e Fluminense. Foi no Tricolor Carioca que o lateral trabalhou com o atual técnico do Bahia, sagrando-se campeão da Copa do Brasil de 2007.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Fortaleza vence na estréia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Redação FutGol

Com muita garra, o Sub-18 do Fortaleza venceu de virada o Olé Brasil-SP por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira, no jogo de estréia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizado no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP. Marllon e Romário marcaram os gols do Tricolor de Aço.
O técnico do Tricolor, Jorge Veras, mandou a campo Erivelton; Lázaro (Jamerson), Paulo Júnior, Gomes, Júnior Maranhão; Leandro Franklin, Wanjhonson, Kaio (Alex), Marllon; Wellington (Rian) e Romário.
O Leão de Aço que está no grupo I, volta a campo na próxima quarta-feira, dia 6, para enfrentar o Atlético-MG. Já no dia 9 de janeiro, o Fortaleza joga contra o América-SP.

Fonte: http://www.fortalezaec.net

Leia Mais

Dedé acerta com o Ferrão e reforça o elenco no Estadual

Redação FutGol

O polivante Dedé (foto) é a mais nova contratação do Ferroviário para o Campeonato Cearense 2010. Ele acertou tudo com a diretoria de futebol coral e já iniciou hoje mesmo os treinamentos na Vila Olímpica Elzir Cabral.
Cria das categorias de base do Ferrão, Dedé foi promovido ao elenco profissional em 2006 e rapidamente garantiu a posição de titular no meio-campo coral, chamando a atenção de vários olheiros espalhados pelo futebol cearense. Antes de acertar este seu retorno à Barra, Dedé esteve emprestado ao Fortaleza durante a Série B de 2009. Também por empréstimo, passou ainda pelas equipes do Ceará, Ituano-SP e Bahia.

Nome completo: Derivaldo Bezerra Cavalcante
Idade: 22 anos (31/05/1987)
Naturalidade: Fortaleza/CE
Principais clubes: Ferroviário (CE), Ceará (CE), Ituano (SP), Bahia (BA) e Fortaleza (CE).

Fonte: http://www.ferrao.com.br

Leia Mais

Grêmio acerta com William

Redação FutGol

Chegou ao fim a novela William x Grêmio, e com um final feliz para a diretoria gremista. O clube gaúcho acertou, na noite deste domingo, o empréstimo do atacante, um dos destaques do Avaí durante o Campeonato Brasileiro. O jogador será apresentado nesta segunda-feira e permanecerá no Olímpico por uma temporada. William chega para substituir Maxi López, que interessa a Lazio, da Itália.

Fonte: Jornal Placar

Leia Mais

Cicinho quer retornar ao Morumbi

Redação Futgol

O desejo de Cicinho é retornar ao São Paulo e já ver alguma evolução nas negociações.
Se inicialmente não aceitavam nenhuma oferta por seu camisa 3, agora os dirigentes italianos já pensam no assunto. "O clube escolherá o melhor caminho para o bem da instituição", afirmou Giampaolo Montali, diretor de futebol da Roma.
Apesar de admitir a negociação, os dirigentes do Roma criticaram a postura do lateral, que força a saída do estádio Olímpico e já admitiu publicamente a vontade de retornar ao time que o consagrou, o São Paulo. "Um clube sério não pode aceitar que um integrante de seu plantel fale assim, ainda mais quando se trata de um jogador que sempre foi tratado corretamente", disse Montali.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

O Flamengo continua dono da maior torcida do Brasil

Redação FutGol

Mesmo após 17 anos sem conquistar Campeonato Brasileiro, o Flamengo não perdeu o posto de dono da maior torcida do país. De acordo com pesquisa feita pelo Datafolha, o clube carioca tem 2% mais de torcedores do que em relação à última medição feita.
A pesquisa foi promovida dias depois da confirmação do título brasileiro do Flamengo. Segundo os dados colhidos, 19% dos brasileiros com mais de 16 anos são flamenguistas. De acordo com o último levantamento, feito em novembro de 2008, tal índice era menor: 17%. O trabalho do técnico Andrade e do elenco fez aumentar o número de seguidores.
Nas regiões Norte e Centro-oeste, por exemplo, tem cerca de 30% do número total de torcedores. No Nordeste, o número é um pouco menor, mais ainda assim significativo: 25% da torcida. Entre os jovens, o predomínio é alto: 23% das pessoas entre 16 e 24 anos são flamenguistas.
O Corinthians segue como segundo time de torcida mais populosa, com 13%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou menos, os rubro-negros têm maioria garantida, segundo os dados colhidos. A terceira colocação fica com o São Paulo, com 8%, seguido pelo Palmeiras, com 7%. O Vasco é o quinto, com 5%. No restante dos cariocas, o Botafogo é o 11° (2%) e o Fluminense, 12° (1%).

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

domingo, 3 de janeiro de 2010

Confira os resultados da 1ª Rodada da Copa São Paulo Júnior

Redação FutGol

Corinthians/SP 5 x 0 Araguaína/TO
Cruzeiro/MG 5 x 0 São José/RS
União São João/SP 0 x 1 Atlético Sorocaba/SP
Vasco da Gama/RJ 4 x 4 CFZ Brasília/DF
Taboão da Serra/SP 2 x 3 Botafogo/SP
São Bento/SP 0 x 2 Barueri/SP
Campinas/SP 2 x 2 Ponte Preta/SP
Brasiliense/DF 2 x 0 Vilavelhense/ES
Paraná/PR 4 x 3 Marília/MA
Rio Branco/SP 1 x 1 São Caetano/SP
Pão de Açúcar/SP 3 x 1 Sertãozinho/SP
Porto Feliz/SP 5 x 0 Ceará/CE
Lemense/SP 1 x 2 Marília/SP
Flamengo/RJ 3 x 0 Shallon/RO
Atlético/PR 1 x 0 Al Hilai/SAU
Flamengo/SP 1 x 3 Portuguesa/SP
Nacional/SP 1 x 1 Desportiva/ES
Avaí/SC 2 x 2 Operário/MS
Internacional/SP 1 x 0 Mogi Mirim/SP
Juventude/RS 0 x 0 Juventus/SP
Guarani/SP 1 x 0 Rio Preto/SP
Fluminense de Feira/BA 1 x 1 Funorte/MG
Taubaté/SP 0 x 8 Paulista/SP
Paulinia/SP 2 x 1 Remo/PA
Internacional/RS 4 x 2 Pernambucano/PE
Goiás/GO 6 x 0 Roraíma/RR
Bahia/BA 7 x 0 Porto/PE
Botafogo/RJ 3 x 0 Piauí/PI
Figueirense/SC 4 x 1 União Barbarense/SP
São Paulo/SP 4 x 0 CSA/AL
Coritiba/PR 2 x 0 Paraibano/PB
América/MG 1 x 0 Americano/MA
Vila Nova/GO 1 x 1 XV de Piracicaba/SP
São José/SP 1 x 0 Nacional/AM
Grêmio/RS 1 x 1 Confiança/SE
Ferroviária/SP 2 x 0 Vila Aurora/MT

Leia Mais

Novos reforços do Leão são apresentados na tarde deste domingo

Redação FutGol

Quatro novos reforços do Fortaleza para a temporada 2010 foram apresentados pelo presidente em exercício do clube, Renan Vieira, na tarde deste domingo, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.
O atacante Betinho, o zagueiro Gaúcho, o lateral-direito Peter e o volante Coquinho se apresentaram no Pici e já estão trabalhando forte para estar à disposição do técnico Luiz Müller o mais rápido possível.
O lateral-direito Peter falou sobre a expectativa para estrear com a camisa Tricolor. “Fiz meu primeiro treino hoje. A cada dia vamos ganhando condições e a tendência é estar no meu melhor, o mais breve possível”, disse o atleta. Em relação ao seu estilo de jogo, Peter explicou: “sou um lateral leve e tenho facilidade de chegar ao ataque, mas também sei atuar no 4-4-2, reforçando a marcação”.
O zagueiro Gaúcho, que esteve no Leão em 2008, falou sobre seu retorno ao Pici. “Estou muito feliz de estar aqui novamente. Sei que será um ano difícil, mas estamos motivados com a busca do inédito tetracampeonato e para colocar o Fortaleza novamente na Série B do Brasileirão”, disse o jogador.
Coquinho também demonstrou satisfação em defender o Tricolor do Pici. “Estou muito feliz. O Fortaleza é um time de massa, que nunca poderia ter caído”, disse o volante. Em relação ao preparo físico, Coquinho afirmou: “vamos dar seqüência ao trabalho para aprimorar o preparo físico”.
Betinho, que veio ao Tricolor em 2009, mas não deu tempo de ser regularizado para jogar a Série B pelo Leão, falou sobre a responsabilidade de atuar no ataque Leonino. “Acompanhei o Fortaleza no ano passado e sei que a equipe tinha um ataque poderoso. O meu objetivo aqui é não deixar cair o nível e ajudar o máximo possível à equipe na suas metas”, finalizou o atacante.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/

Leia Mais

Ceará anuncia dois laterais

Redação FutGol

O lateral-esquerdo Augusto confirmou sua saída de forma oficial do Fluminense. O jogador foi contratado pelo Ceará e, inclusive, já se apresentou.
Augusto chegou ao tricolor das laranjeiras no meio da temporada de 2009 trazido pelo ex-coordenador de futebol Alexandre Faria.
O outro contrato pelo Ceará é Douglas Silva, que também atua como volante e foi demitido do Coritiba após faltar treinamentos. A dupla já foi treinada por René Simões enquanto técnico no Fluminense e Coxa.

Confira a ficha técnica de Augusto:

Nome: José Augusto Cestari Ramos
Apelido: Augusto
Data Nascimento: 03/02/1985
Altura: 1,78m
Peso: 77kg
Posição: Lateral-esquerdo
Natural: Campinas/SP
Times: Brudas/Costa Rica, Botafogo/SP, ASA/AL, Juventude/RS e Fluminense/RJ


Confira a ficha técnica de Douglas Silva:


Nome: Douglas Silva Delfino
Apelido: Douglas
Data Nascimento: 22/04/1983
Altura: 1,75
Peso: 78kg
Posição: Lateral esquerdo – volante
Natural: Porto Alegre/RS
Times: Grêmio/RS e Coritiba/PR

Leia Mais

Ferrão vence amistoso!

Redação FutGol

O Ferroviário jogou amistosamente, na tarde desse domingo, na cidade praiana de Beberibe e venceu o selecionado local pelo placar de 3x0. Os gols foram de Paulo Paraíba, Rafael e Felipe Klein.
A seleção de Beberibe jogou reforçada do famoso atacante Mota, cria do próprio Ferroviário. No primeiro tempo, o adversário se portou bem taticamente e dificultou as ações do time coral. Entretanto, aos 36 minutos, após forte chute do lateral Zadda, o zagueiro Paulo Paraíba tocou para gol e marcou o primeiro tento. 1x0: placar de primeiro tempo.
No intervalo de jogo, o técnico Armando Desessards fez 4 substituições com o intuito de preservar fisicamente alguns jogadores. Deivid, Jorge Mutt, Ricardo e Gileno deram lugar a Alisson, Diego, Igor e Felipe Klein respectivamente.
Aos 15 minutos da etapa final, o Ferroviário chegou ao segundo gol através do atacante Rafael. Em seguida, novas substituições foram processadas para dar oportunidade de ritmo de jogo a todo o plantel. Só o goleiro Jonathan permaneceu durante os 90 minutos.
Aos 42 minutos, Felipe Klein estufou as redes do goleiro adversário marcando o terceiro tento coral e selando a vitória fora de casa. Após o jogo, os atletas participam de um jantar oferecido pelo desportista Orlando Facó, ex-jogador do próprio Ferrão, campeão cearense em 1968 e 1970. Sem contar com o volante Dionattan, poupado fisicamente, o Ferrão alinhou com o futebol de: Jonathan, Deivid (Alisson), Paulo Paraíba (Daniel), Pereira (Reginaldo) e Zadda (Alexandre); Kairo (Salatiel), Alberto (Artur), Jorge Mutt (Diego) e Ricardo (Igor); Gileno (Felipe Klein) e Rafael (Léo Maranguape).

Fonte: http://www.ferrao.com.br/

Leia Mais