sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tatu faz um buraco na defesa do Ferroviário

Redação FutGol

Em jogo que abriu a nona rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense, o Fortaleza conseguiu sua quarta vitória na competição, ao bater o Ferroviário por 3 a 2. O dono do jogo, realizado no estádio Domingão, foi o atacante Tatu, que marcou os três gols do time do Pici. Dedé e Zadda descontaram para o Ferrão.
O resultado deixa o Ferroviário na segunda colocação, com 15 pontos. O Fortaleza sobe para 14 pontos, em terceiro, mas ambos podem perder posições após o complemento da rodada, neste domingo.

Leia Mais

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Atacante Bruno Santos regularizado

Redação FutGol

Finalmente o atacante Bruno Santos teve sua situação regularizada no Ceará. Um dia depois da derrota de virada para o Limoeiro, o clube divulgou nesta sexta-feira que o jogador está liberado para entrar em campo. O jogador fica a disposição de PC Gusmão para a próxima partida, no domingo, contra o Crato.

Leia Mais

Ceará perde e dá praticamente adeus ao primeiro turno

Redação FutGol

No retorno de PC Gusmão, o alvinegro foi derrotada por 3 a 2 pelo Limoeiro, no Bandeirão, em Limoeiro do Norte, e, com sete pontos, foi para a lanterna do Campeonato Cearense. Os donos da casa, que ocupavam a última posição antes desta partida, chegaram aos nove pontos, assumindo a décima colocação.
No próximo domingo, o Ceará volta a campo às 16h para enfrentar o Crato, em casa, enquanto o Limoeiro visita o Horizonte, no sábado, às 16h. O líder isolado do Estadual é o Ferroviário, com 15 pontos.

Leia Mais

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Geraldo e Lopes podem estar retornando

Redação FutGol

Dois jogadores do elenco alvinegro do ano passado que garantiu o acesso à Série A, podem estar voltando para o clube: o meia Geraldo e o goleiro Lopes. A informação foi divulgada ontem, no programa Show de Bola, da Rádio Verdes Mares.
Segundo uma fonte ligada ao conselheiro do clube, André Figueiredo, a negociação para trazer de volta os dois atletas já estaria em andamento.
Ainda de acordo com a fonte, o supervisor do alvinegro, Jurandi Júnior, estaria embarcando hoje para Goiânia, com a finalidade de negociar pessoalmente com Geraldo, que está jogando no Itumbiara/GO.

Fonte: Diário do Nordeste

Leia Mais

Fortaleza perde e se afasta da liderança

Redação FutGol

Atuando fora de casa, o Tricolor de Aço acabou sendo derrotado pelo Guarani pelo placar de 2 a 1. A derrota deste meio de semana deixou o Fortaleza com 11 pontos na competição, quatro atrás do Ferroviário, que empatou também nesta quarta-feira com o Guarany de Sobral, vice-líder do estadual, por 1 a 1. Em contrapartida, o Guarani de Juazeiro do Norte chegou aos 13 tentos e subiu à terceira colocação.
Na próxima rodada, o Fortaleza terá simplesmente pela frente o Ferroviário, melhor equipe do campeonato neste início de temporada. Também nesta quarta-feira, o Crato perdeu a oportunidade de ocupar a parte de cima da tabela ao perder dentro de casa para o Maranguape: 3 a 2. Mesmo placar da vitória do Quixadá sobre o Horizonte. O Itapipoca bateu o Boa Viagem fora de casa por 2 a 1.

Confira os resultados pela oitava rodada do Cearense:

Quarta-feira
Boa Viagem 1 x 2 Itapipoca
Quixadá 3 x 2 Horizonte
Crato 2 x 3 Maranguape
Guarany 1 x 1 Ferroviário
Guarani 2 x 1 Fortaleza

Quinta-feira
Limoeiro x Ceará

Leia Mais

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Calor de matar em Porto Alegre

Redação FutGol

Batista, ex-jogador de Inter, Grêmio, Seleção Brasileira, e hoje comentarista de futebol, desmaiou ao vivo em plena transmissão da TVCOM.

Leia Mais

Confira o "Big Brother" do técnico PC Gusmão

Do site Terra Esportes

Sondagens de dirigentes de clubes sem treinadores, assinatura de procuração para empresário, uma visita a cartolas amigos e muitas, muitas partidas de futebol pela televisão. Essa vida maluca é a rotina de um técnico de futebol sem clube, antenado ao mercado e vivendo sempre das incertezas.

O Terra decidiu expor esse cotidiano atípico de um técnico desempregado. Entre os dias 25 e 29 de janeiro, a rotina de PC Gusmão, que acertou seu retorno ao Ceará na última terça-feira, foi monitorada: o treinador aceitou a ideia de prontidão e não fez segredos. O desafio foi negado por Ivo Wortmann. Tite e Mário Sérgio aproveitavam o janeiro sem clube e também não puderam participar.

PC diz estudar o sucesso de grandes esportistas, como Michael Phelps, para aplicar no contato com seus jogadores e também em eventuais palestras - estas, aliás, tradicionais também na vida de seu guru, Vanderlei Luxemburgo. Também parece obcecado por partidas de futebol. "Vejo uma média de cinco por dia. Posso ser convidado para comentar jogos e preciso estar antenado", diz ele, que monta um banco de dados com jogadores interessantes.

Curiosamente, na noite da segunda-feira seguinte à realização da reportagem, o treinador acertou o retorno ao Ceará, clube em que trabalhou em 2009 e levou de volta à Série A depois de 16 temporadas. Até a semana anterior, era uma hipótese inexistente e PC estava perto do Oriente Médio. Mas tudo muda do nada. Só basta um telefonema.

Confira todos os cinco dias do acompanhamento com Paulo César Gusmão:

SEGUNDA-FEIRA - 25/01

No primeiro dia de acompanhamento com o Terra, PC Gusmão assistiu à final da Copa São Paulo. Ele havia retornado de uma viagem para Foz do Iguaçu com as duas filhas, algo impensável quando empregado. "Muda muito a rotina, porque sou bem caseiro e trabalhando você não fica em casa. Vejo meus jogos no telão, faço análises, jogo com as minhas filhas, almoço e janto fora, vou até a praia", conta ele, que mora no Rio de Janeiro.

O dia começa com dois clubes sem treinador, o que sempre deixa o profissional desempregado com a antena em pé. Goiás e Botafogo demitiram Hélio dos Anjos e Estevam Soares, respectivamente. E o telefone de PC Gusmão tocou.

"Me ligaram fazendo sondagens, perguntando se eu gostaria de ir. Os clubes fazem vários contatos, querem saber sua disponibilidade, condições...eu não abro mão dos meus profissionais. Esse foi um dos motivos para eu sair do Ceará, porque não queriam renovar com meus dois auxiliares".

TERÇA-FEIRA - 26/01

PC Gusmão não acerta com Goiás nem Botafogo, que optam por outros profissionais. O treinador sem clube assiste à Copa da Liga na França. "Trabalhei com vários jogadores do Bordeaux (enfrenta o Lorient). Wendel e Jussiê no Cruzeiro, também o Henrique no Flamengo", diz.

O telefone do treinador toca também na terça-feira. Do outro lado está Antonio Melo, preparador físico de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG, ambos companheiros de Gusmão por muito tempo. "Ele me perguntou sobre a estreia contra o América-MG, queria saber minha opinião. O time está começando ainda e mudou muitos jogadores", justifica o empate por 1 a 1.

Uma nova situação também vai se definindo: PC Gusmão pode trabalhar em Dubai. "Assinei uma procuração, a proposta já existe, estou na expectativa. Deve ser um contrato de tiro curto por apenas cinco meses, projetando um acordo de dois anos", informa o treinador. "Sou aberto a tudo e nunca trabalhei fora do Brasil".

QUARTA-FEIRA - 27/01

A agenda do treinador inclui uma visita à bucólica Rua Bariri para assistir ao duelo entre Bangu e Olaria. PC Gusmão vai para conversar também com Paulo Angioni, ex-diretor de Vasco, Corinthians e Palmeiras, e também com José Luís Moreira, ex-vice de futebol vascaíno. Ambos agora estão no Olaria. "São grandes amigos", diz.

Ele também recebe telefonema de Felipe Ximenes, gerente do Coritiba, mas nega que possa assumir o posto de Ney Franco, em boa fase no Paranaense. "O Felipe foi meu auxiliar técnico até 2007, depois foi para a área de administração. Esteve comigo no Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Náutico e Cabofriense", diz. "É mais uma troca de ideias".

QUINTA-FEIRA - 28/01

PC Gusmão dedica esse dia principalmente para assistir muitos jogos pela televisão. Ele afirma ter acompanhado São Paulo x Paulista de Jundiaí, Duque de Caxias x Fluminense e Figueirense x Atlético de Ibirama.

"No Rio de Janeiro acho que Flamengo, Fluminense e Vasco estão à frente dos demais. Dos pequenos, Olaria e Boavista vão bem também", opina.

SEXTA-FEIRA - 29/01

As possibilidades de se transferir para o futebol internacional aumentam. O Al-Ahli Club, de Dubai, é a equipe interessada em PC Gusmão, que ganha uma tarefa inesperada.

O treinador descobre que seu passaporte está vencido e então precisa ir até a Polícia Federal atrás da regularização. Falar com PC Gusmão sobre sua sexta-feira então vira uma tarefa árdua para a reportagem do Terra. "Me liga às cinco da tarde", pede o treinador, que assegura não ter fechado negócio. E praticamente não pôde mais falar.

Leia Mais

Rápidas!

Redação FutGol

Da coluna do Tom Barros – Jornal Diário do Nordeste

A mesma moeda

René Simões, quando chegou, despachou sem explicações o ídolo Adilson. Pois foi exatamente pela falta de bom goleiro que René também foi despachado. As falhas de Sangalli e França comprometeram o Ceará. E por isso René foi demitido. Pagou com a mesma moeda. Toda gente que chega assim, demitindo e passando por cima do respeito humano, terá o mesmo fim. Alguns demoram mais, outros menos. Mas o destino será o mesmo: rua.

Da coluna do Alan Neto – Jornal O Povo

"O Renê é boa figura. Fala tão bem que a gente o ouviria a noite toda. Só não sabia onde queria chegar. PC é direto, olho no olho, sargentão, mas que fala a língua da gente", relato de um jogador do Ceará.

Leia Mais

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil 2010 tem datas alteradas

Redação FutGol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira, 2, algumas mudanças nas datas dos jogos da Copa do Brasil 2010.
A tabela que foi divulgada no dia 19 de Dezembro de 2009, teve alterações em determinados jogos.
As partidas: Guarani x Araguaína-TO e Juventus-AC x Atlético Mineiro, foram alteradas para o dia 10/02.
O Ceará continua com o compromisso dia 24/02 às 21:50 contra a equipe do Picos - PI.

COPA DO BRASIL 2010

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

DATA - 10/02

16:00 - Corinthians-PR x Juventude-RS
16:00 - Votoraty-SP x Treze-PB
16:00 - Cerâmica-RS x Paraná-PR
19:30 - Araguaia-MT x Grêmio-RS
21:00 - São Raimundo-PA x Botafogo-RJ
21:00 - ASSU-RN x Atlético-GO
21:00 - Potyguar-CN-RN x Paysandu-PA
21:00 - Vilhena-RO x Atlético-PR
21:00 - São Domingos-SE x Sampaio Corrêa-MA
21:00 - JV Lideral-MA x Ponte Preta-SP
21:00 - Araguaína-TO x Guarani-SP
21:50 - Sousa-PB x Vasco da Gama-RJ
21:50 - Vitória-ES x Bahia-BA
21:50 - Flamengo-PI x Palmeiras-SP
21:50 - Tigres do Brasil-RJ x Fortaleza-CE

DATA - 24/02

16:00 - Ivinhema-MS x Náutico-PE
21:00 - ASA-AL x Nacional-AM
21:00 - Ituiutaba-MG x Goiás-GO
21:00 - América-AM x Santa Cruz-PE
21:00 - Uberaba-MG x Londrina-PR
21:00 - Roraima-RR x Portuguesa-SP
21:00 - Luverdense-MT x Coritiba-PR
21:00 - Ypiranga-RS x Avaí-SC
21:00 - Naviraíense-MS x Santos-SP
21:00 - São Mateus-ES x Remo-PA
21:00 - Chapecoense-SC x Brasiliense-DF
21:00 - São José-AP x América-RN
21:50 - Juventus-AC x Atlético-MG
21:50 - Picos-PI x CEARÁ-CE
21:50 - Corinthians Alagoano-AL x Vitória-BA
21:50 - Confiança-SE x Fluminense-RJ
21:50 - Brasília-DF x Sport-PE

As finais da competição só irão acontecer nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo de 2010.

Leia Mais

Dinei próximo do Ceará

Redação FutGol

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, afirmou que está bem próximo de fechar a contratação do atacante Dinei, 26 anos, que estava no Portuguesa/SP. O atleta está sendo cedido por empréstimo até o final do Campeonato Cearense 2010. A direção da equipe Paulista que detém os direitos federativos do atleta queria o jogador de volta para a disputa da Série B, mas a direção do Ceará não aceitou e somente vai confirmar o acordo caso o atleta fique até o final da temporada.

Confira a ficha técnica do atacante:

Nome completo: Valdinei Eberton Borges Correia
Apelido: Dinei
Posição: atacante
Nascimento: 21/12/1983
Idade: 26 anos
Naturalidade: Barros Cssal/RS
Altura: 1,83 m
Peso: 82 kg
Clubes: 2002-2005: Passo Fundo/RS, Lajeadense/RS, Vila Nova/GO, Anápolis/GO, Gama/DF, Santa Helena/GO, Portuguesa/SP

Leia Mais

Deivid e Jorge Mutt já treinam fisicamente mas não viajam

Redação FutGol

O lateral-direito Deivid e o meia Jorge Mutt retornaram hoje aos treinos físicos na Vila Olímpica Elzir Cabral, após serem liberados pelo departamento médico do Ferroviário. O objetivo agora é que ambos possam recuperar a forma visando o clássico de sábado contra o Fortaleza.
Para o restante do elenco foi proporcionado um treino com bola, em campo reduzido, como o último trabalho antes da partida diante do Guarany, nesta quarta-feira no estádio do Junco.
O técnico Armando Desessards convocou dezoito jogadores para a viagem à Sobral, realizada já nesta terça logo após o jantar. São eles: Jonathan, Flávio, Paulo Paraíba, Pereira, Dedé, Alberto, Dionattan, Igor, Daniel, Alexandre, Alisson, Kairo, Zadda, Diego, Rafael, Felipe Klein, Ricardo e Léo Maranguape.

Fonte: http://www.ferrao.com.br/

Leia Mais

“Ainda não estou pronto para ser o titular”, afirma Paulo Isidoro

Redação FutGol

Em entrevista coletiva na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, após o treino na manhã desta terça-feira, o meia Paulo Isidoro comentou sobre o trabalho que ele vem fazendo para chegar ao seu melhor futebol o mais rápido possível.
O jogador considerou que ainda não está no seu melhor nível para buscar a titularidade. “Ainda não estou pronto para ser o titular. Vou demorar um pouco mais para atingir o ápice. O importante é continuar trabalhando forte para chegar ao melhor preparo o mais rápido possível”, explicou.
Paulo Isidoro comentou também sobre o que falta para a equipe engrenar de vez. “Sempre falta alguma coisa, porque ainda estamos no início de temporada. Mas estamos no caminho certo, apesar de ainda faltar um pouco de entrosamento e preparo físico”, avaliou.

Fonte:http://www.fortalezaec.net

Leia Mais

Fortaleza tenta voltar ao G-4 após empatar clássico

Redação FutGol

O Fortaleza caiu duas posições na tabela após o empate no clássico-rei contra o Ceará e ocupa agora a quinta colocação, com 11 pontos. Às 20h50 desta quarta-feira, a equipe visita o Guarani, pela oitava rodada, no Estádio Romeirão.
Para este confronto, Luiz Müller terá uma série de baixas. Os meio-campistas Niel e Alex Gaibu e os atacantes Cleiton e Tatu estão em tratamento no departamento médico do clube. Apesar dos desfalques, o treinador mostrou otimismo depois do treinamento comandado na manhã de terça-feira.

Veja todos os jogos da rodada:

Quarta-feira
20h - Guarany x Ferroviário
20h - Boa Viagem x Itapipoca
20h - Quixadá x Horizonte
20h - Crato x Maranguape
20h - Guarani x Fortaleza

Quinta-feira
20h15 - Limoeiro x Ceará

Leia Mais

Suspeito de atirar em Cabañas tem contas bloqueadas

Redação FutGol

Conhecido como 'El Modelo', José Jorge Balderas, considerado pela polícia mexicana como principal suspeito de atirar na cabeça do atacante paraguaio Salvador Cabañas, terá cinco de suas contas bancárias bloqueadas. O subprocurador da Cidade do México, Luís General Vázquez, determinou a ação.
Cabañas vem evoluindo satisfatoriamente nos últimos dias, tendo inclusive pedindo ao médico para comer churrasco. Ele já se alimenta sem sonda, e, ainda, disse ao pai que jogará a Copa do Mundo, marcada para começar no dia 11 de junho, na África do Sul.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais

Guarani vence Itapipoca fora de casa com gol no final

Redação FutGol

Complementando a sétima rodada do campeonato cearense, o Guarani venceu o Itapipoca por 1 a 0 fora de casa, no Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca. Com gol marcado aos 43 do segundo tempo, o bugre chegou aos dez pontos e à sexta colocação da competição. Os donos da casa, com nove, estão no oitavo lugar, com oito pontos.Na próxima quarta-feira, às 20h50, o Guarani recebe o Fortaleza no Romeirão, enquanto o Itapipoca visita o Boa Viagem no mesmo dia, em partida marcada para as 20h, no Estádio Serjão.

A classificação após o encerramento da sétima rodada ficou a seguinte:

1º Ferroviário 14(P) 7(J)
2º Guarany (S) 13(P) 7(J)
3º Crato 12(P) 7(J)
4º Horizonte 11(P) 7(J)
5º Fortaleza 11(P) 7(J)
6º Guarani (J) 10(P) 7(J)
7º Quixadá 10(P) 7(J)
8º Itapipoca 8(P) 7(J)
9º Boa Viagem 8(P) 7(J)
10º Ceará 7(P) 7(J)
11º Maranguape 6(P) 7(J)
12º Limoeiro 6(P) 7(J)

P – Pontos Ganhos
J – Jogos

Leia Mais

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Exclusivo, PC Gusmão está de volta!

Redação FutGol

O FutGol divulgou ontem no twitter que após a partida contra o Fortaleza, independente do resultado, Renê Simões não seria mais o treinador do Ceará. E não custou muito isso acontecer, pois hoje a diretoria do Ceará resolveu trocar o comando da equipe. O nome anunciado para substituir Renê é o de PC Gusmão, que levou a equipe a elite do futebol brasileiro. Simões ficou a frente da equipe em sete jogos, conseguindo duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
PC será apresentado na tarde desta terça-feira, na reapresentação do elenco. Seu primeiro desafio será na quinta-feira, contra o Limoeiro.

Leia Mais

domingo, 31 de janeiro de 2010

Clássico-Rei fica no empate

Redação FutGol

Empate no primeiro Clássico-Rei do ano. Ceará e Fortaleza ficaram no 0x0 na reabertura do Castelão, na tarde deste domingo, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Cearense 2010.
Com este resultado, o Fortaleza chegou aos 11 pontos e ocupa o quinto lugar na tabela, enquanto o Ceará somou sete pontos e é o nono colocado.
Na oitava rodada, o Ceará enfrenta o Limoeiro, na próxima quinta-feira, no estádio Bandeirão. Já o Fortaleza pega o Guarani, no estádio Romeirão, na quarta-feira.

Público pagante: 21.014
Renda: R$ 326.290,00

Outros jogos pelo cearense:

Limoeiro 3 x 4 Quixadá
Crato 0 x 1 Gurany (S)
Maranguape 0 x 1 Ferroviário

Confira a classificação do campeonato:

1º Ferroviário 14(P) 7(J)
2º Guarany (S) 13(P) 7(J)
3º Crato 12(P) 7(J)
4º Horizonte 11(P) 7(J)
5º Fortaleza 11(P) 7(J)
6º Quixadá 10(P) 7(J)
7º Itapipoca 8(P) 6(J)
8º Boa Viagem 8(P) 7(J)
9º Ceará 7(P) 7(J)
10º Guarani (J) 7(P) 6(J)
11º Maranguape 6(P) 7(J)
12º Limoeiro 6(P) 7(J)

P – Pontos Ganhos
J – Jogos

Leia Mais