sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Série B – Confira os jogos da 38ª Rodada

27 de Novembro de 2009 (sexta-feira)

21:00 Portuguesa 1x1 Campinense-PB
21:00 Paraná Clube 1x1 Fortaleza
21:00 ABC 0x1 Bragantino
21:00 Duque de Caxias 4x1 Ponte Preta
21:00 São Caetano 2x1 Figueirense
21:00 Atlético-GO 0x3 Bahia


28 de Novembro de 2009 (sábado)

17:00 Guarani 2x1 Juventude
17:00 Ipatinga-MG 2x0 Vasco
17:00 Brasiliense-DF 2x1 Vila Nova-GO
17:00 Ceará 0x0 América-RN

Leia Mais

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PARABÉNS CEARÁ!

Leia Mais

Ceará vence Ponte Preta e está de volta à elite



Jogando fora de casa, em Campinas, debaixo de muita chuva, o Ceará derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 e garantiu o retorno à elite do futebol nacional após 16 anos.
A vitória no interior paulista deixou o Ceará na vice-liderança com 67 pontos, número que não poderá ser alcançado por Portuguesa e Figueirense, primeiros times fora da zona de classificação à Série A.
Quem abriu o placar foi o Vozão. Aos dez minutos, Geraldo cruzou para a área, na direção de Mota. Antes do atacante, o zagueiro Renan desviou, porém, contra o próprio patrimônio e abriu o marcador para o Ceará. A Ponte Preta empatou aos 43 minutos, após cobrança de escanteio. O goleiro Lopes socou a bola para fora da área. No entanto, ela sobrou nos pés de Fabiano Gadelha, que arriscou um chute de primeira e surpreendeu o arqueiro do Ceará por cobertura.
As duas equipes voltaram mais dispostas para a segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Leandrinho, que entrou no intervalo, fez bela jogada individual e acertou a trave de Lopes. Contudo, aos nove, Arlindo Maracanã pegou a sobra de um cruzamento e arriscou para o gol. A bola caprichosamente carimbou a trave, desta vez, de Gilson. O Ceará queria sacramentar seu acesso com uma vitória e ela veio aos 31 minutos. Jorge Henrique cobrou escanteio com precisão na cabeça de Fabrício. O zagueiro subiu mais alto que a zaga da Ponte Preta e cabeceou com precisão para fazer 2 a 1, sentenciando a volta do Ceará para a Primeira Divisão, após 16 anos.

Leia Mais

Fortaleza perde para o São Caetano e cai para terceira divisão



O Fortaleza terminou sua participação na Série B melancolicamente. Neste sábado, no estádio Castelão, o tricolor acabou derrotado por 2 a 1 pelo São Caetano e teve decretado seu rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O Fortaleza encerra a 37ª rodada da segunda divisão com somente 37 pontos. O primeiro clube da zona de rebaixamento é o Juventude, com 44.
Em três anos, o Fortaleza amargou dois rebaixamentos no cenário nacional. Em 2006, o Tricolor de Aço disputou pela última vez a Série A. Um ano antes, o Leão chegou a ficar a uma posição de alcançar a classificação para a Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por
Coutinho (Fortaleza), no primeiro minuto da etapa final e Hugo (São Caetano) duas vezes. No fim da partida, torcedores chegaram a invadir o gramado para protestar contra o rebaixamento do clube.

Leia Mais