sábado, 22 de agosto de 2009

Classificação da Série B - 19ª Rodada


Leia Mais

Resultados do sábado - 19ª Rodada

Vasco 4 x 0 Ipatinga
Ponte Preta 4 x 1 Duque de Caxias
Fortaleza 4 x 0 Paraná
América-RN 1 x 5 Ceará
Vila Nova 0 x 0 Brasiliense

Bragantino 3 x 0 ABC

Leia Mais

Ceará atropela América-RN no Machadão

Passeio alvinegro no Machadão! O Ceará não tomou conhecimento do América-RN e aplicou uma goleada de 5x1 na casa do adversário. Até que no primeiro tempo o alvirrubro conseguiu equilibrar a partida, mas mesmo assim o Ceará saiu vencedor da primeira etapa, por 1x0, gol convertido por Geraldo em uma penalidade sofrida por Mota. No segundo tempo só deu alvinegro, com destaque para Mota que marcou um golaço, com um chute de fora da área. Os outros gols foram anotados por Wellington Amorim, Preto e Careca. André Luiz descontou para o América-RN. A equipe alvinegra precisava apenas de um empate para entrar no G4, mas ficou com situação ainda melhor após a vitória de hoje. O Ceará pulou para a quarta colocação, agora com 33 pontos. O América-RN está na 14ª, com 23 pontos. Na próxima terça-feira (25), o Ceará enfrenta o Juventude, no Castelão.


FICHA TÉCNICA


AMÉRICA-RN 1
Weverton; Leandro Silva, Vanderlei (Wilton Goiano), Adalberto e Jackson; Somália, Ricardo Oliveira, Thoni e Fábio Neves (Max); Lucio e Thiago Silvy (André Luiz). Técnico: Roberto Fonseca

CEARÁ 5
Lopes; Boiadeiro (Arlindo Maracanã), Fabrício (Jorge Henrique), Fábio Vidal e Erivelton; Anderson, João Marcos, Canreca e Geraldo; Wellingtonm Amorim (Preto) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão

Local: Estádio Machadão, em Natal/RN
Data: 22.8.2009

Árbitro: Jailson Macedo Freitas/BA
Cartões Amarelos: Vanderlei, Adalberto, Ricardo Oliveira, André Luiz e Thiago Silvy (América/RN) e Fábio Vidal, Wellingtom Amorim e Jorge Henrique (Ceará/CE)

Cartões Vermelhos: Leandro Silva (América/RN) e Careca (Ceará/CE)
Gols: André Luiz 27/2T (América/RN); e Geraldo 30/1T (pênalti); Mota 5/2T; Wellington Amorim 18/2T; Preto 35/2T (cabeça); Careca 38/2T (Ceará/CE)
Público: 6.599 pessoas
Renda: R$ 84.465,00

Leia Mais

Fortaleza goleia Paraná

Um time com uma nova postura! Essa foi a característica da equipe do Fortaleza na goleada sobre o Paraná por 4x0, hoje no Castelão. E poderia ter sido de mais, caso não existisse excesso de preciosismo dos atacantes tricolores. O destaque da partida foi Rogerinho que estava sempre deixando os atacantes Luiz Carlos e Nicácio em situação de marcar gols. O Paraná chegou a criar bons lances de ataque, mas parou nas boas defesas de Douglas, que retornou muito bem à meta tricolor. Marcelo Nicácio (2), Luiz Carlos e Cristian marcaram os gols leoninos. Com a vitória o Fortaleza subiu uma posição, agora na 17ª com 22 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento. O Paraná continua na 11ª posição, com 24 pontos. Na próxima rodada, terça-feira (25), a equipe vai à Campinas, enfrentar o Guarani, terceiro colocado, em dia de rodada completa da Série B.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 4
Douglas; Coutinho, Gilmak, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Cristian (Eusébio) e Rogerinho (Saulo); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos (Wanderley). Técnico: Márcio Fernandes

PARANÁ 0
Ney; Gabriel, Dedimar e Élton; Luis Henrique (Rafinha), Adoniran, João Paulo, Davi (Bebeto) e Fabinho; Wando (Alex Afonso) e Adriano. Técnico: Sérgio Soares

Local: Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), em Fortaleza/CE

Data: 22.8.2009

Árbitro: Almir Belarmino Caetano/RO

Cartões Amarelos: Luis Carlos e Eusébio (Fortaleza/CE) e Dedimar (Paraná/PR)
Gols: Marcelo Nicácio 18/1T; Luis Carlos 29/1T; Marcelo Nicácio 4/2T (cabeça); Cristian 13/2T (Fortaleza/CE)
Público: 6.719 pagantes
Renda: R$ 68.314,00


Leia Mais

Ceará e América, no Machadão!

De olho no G4, o Ceará, com 30 pontos e na 5ª colocação, encara o América-RN neste sábado, no Machadão, às 16:10h. Sem Michel, machucado e Heleno, suspenso, o zagueiro Anderson ganhou a vaga de titular para essa partida. Preto vai para o banco e Mota faz sua estréia ao lado de Wellington Amorim. A equipe do América tem 23 pontos e está na 14ª colocação.

Leia Mais

Fortaleza recebe Paraná no Castelão

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Esse é o lema do Fortaleza a partir de agora. O time vem com mudanças e de treinador novo. As novidades no time são o goleiro Douglas, o zagueiro Gilmak, o meia Rogerinho e o atacante Luiz Carlos. O objetivo do técnico Márcio Fernandes é vencer para virar o turno numa posição melhor e tentar ficar livre de uma vez por todas do fantasma do rebaixamento. A partida entre Fortaleza e Paraná é hoje, às 16h10min, no Castelão, pela última rodada da primeira fase da Série B 2009. Atualmente o Fortaleza está na 18ª colocação, com 19 pontos e o Paraná está em 11º, com 24 pontos.

Leia Mais

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Resultados da sexta-feira - 19ª Rodada

Figueirense 0 x 2 São Caetano
Juventude 4 x 1 Guarani-SP

Leia Mais

América-RN com dúvidas para enfrentar o Ceará

Somália ou Fábio Neves? Essa é uma das dúvidas do técnico Roberto Fonseca para definir a equipe que vai enfrentar o Ceará, amanhã, no estádio Machadão. O treinador continua fazendo experiências na equipe. O volante Somália começou na equipe titular. Em seguida, o zagueiro Vanderley - cotado para assumir a posição de Edson Rocha que segue contundido - cedeu a vaga para Fábio Neves. Enquanto Ricardo Oliveira foi recuado para a defesa. Para o jogo deste sábado, o América deverá entrar em campo com: Weverton; Leandro, Vanderley e Adalberto; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira, Fábio Neves (Somália) e Tita (Wilton Goiano); Lúcio e Thiago Silvy. O América-RN está atualmente ocupando a 14ª colocação, com 23 pontos. O jogo é considerado de alto risco por conta dos últimos acontecimentos entre as torcidas das duas equipes, mas a Polícia de Natal garantiu tranqüilidade para quem vai assistir ao jogo no Machadão. A torcida americana promete lotar as dependências do estádio e realizar uma grande festa!

Leia Mais

Mota e Anderson treinam entre os titulares

Michel está fora! O atleta voltou a sentir a contusão da coxa esquerda e foi substituido por Anderson. A novidade ficou por conta de Mota no time titular. Mesmo atuando como titular no treino, creio que PC Gusmão só deve lançar Mota no segundo tempo. O time titular do treinamento formou com Lopes, Boiadeiro, Erivélton, Fabrício e Fábio Vidal, João Marcos, Careca, Anderson e Geraldo; Wellington Amorim e Mota.

Leia Mais

Fortaleza anuncia cinco contratações

O Fortaleza anunciou a contratação de cinco jogadores. Os atletas chegam nesta semana. Ticão – volante, 24 anos (Ex Atlético-PR, Sport, Náutico e Ituano-SP); Marcelo de Faria – atacante , 30 anos (Ex Belenenes, de Portugal, Coritiba, Malutrom-PR, América-Mex, Irapuato-Mex, San Luis-Mex, Porto-PE, Ajaccio-França, Vasco da Gama-RJ e Portuguesa); Dedé - lateral-direito, 22 anos (Ex Bahia, Ferroviário, Ceará e Ituano); Paulo Paraíba - zagueiro, 23 anos (Ex Bahia, Treze- PB, Comercial-SP e Ferroviário); Flávio – zagueiro, 33 anos (Ex Vitória-BA, Coritiba, Criciúma, Tijuana-Mex, Dorados-Mex , Tigres-Mex e Monterrey-Mex).

Leia Mais

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Márcio Fernandes é o novo treinador do Fortaleza

Márcio Fernandes, de 47 anos, é o nome do novo técnico do Fortaleza. Como destaque, Márcio livrou o Santos, em 2008, do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um treinador emergente das categorias de base da equipe paulista. O técnico já acompanha o treino na manhã desta sexta-feira, no estádio Alcides Santos, no Pici.

Leia Mais

Fortaleza ainda sem treinador

Givanildo Oliveira preferiu ficar no América/MG, Bonamigo aguarda proposta da primeira divisão e Mário Sérgio não acertou. A diretoria do Fortaleza continua procurando seu treinador...

E você torcedor, qual treinador você indicaria para comandar o Fortaleza?

Leia Mais

Michel ainda é dúvida

No treinamento na tarde de ontem, o volante Michel voltou a sentir a contusão e será avaliado nesta quinta-feira para saber sua real situação para o jogo de sábado contra o América-RN, em Natal. Certeza é que Heleno não joga, pois cumpre a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Careca entra no seu lugar e caso Michel não jogue seu provável substituto será Jorge Henrique.

E você torcedor, utilizaria o Jorge Henrique, caso Michel não jogue?

Leia Mais

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

De primeira! Mota está regularizado!

O nome de Mota - João Soares da Mota Neto acaba de sair no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O jogador deve viajar com a delegação para Natal e ficar a disposição do treinador PC Gusmão. O contrato do jogador com o alvinegro tem vigência até 30/11/09.

Leia Mais

Novela Mota

O supervisor do Ceará, Alberto Damasceno, garante que Mota será regularizado ainda hoje e fará parte do grupo que vai enfrentar o América-RN, no próximo sábado em Natal. Mota participou ontem normalmente dos treinos e PC Gusmão não esconde a ansiedade de contar com o jogador para o próximo jogo. Há 15 dias que o Ceará solicitou a transferência do jogador junto a Confederação Coreana. Só que a Confederação Asiática ainda não comunicou a Confederação Brasileira de Futebol sobre a liberação do jogador. O Ceará acredita que a liberação saia ainda hoje e que Mota possa finalmente fazer sua estréia pelo alvinegro.

Leia Mais

Vôos mais altos! Fortaleza tenta Givanildo!

O presidente Lúcio Bonfim deu carta branca e Renan Vieira, vice-presidente, parte para a contratação de um técnico com um teto salarial mais alto. O nome da vez é Givanildo de Oliveira, que subiu o América-MG para a série B de 2010. Givanildo de Oliveira já treinou o Fortaleza em 2004 e trata-se de um treinador de grande prestígio no futebol nordestino. É um treinador linha dura e acostumado a levar suas equipes ao acesso de divisão. Givanildo está tentando sua liberação junto ao América-MG e ainda pela manhã dará um posicionamento à diretoria do Fortaleza sobre sua contratação.

Leia Mais

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Resultados da Série B - 19ª Rodada

Bahia 2 x 1 Atlético-GO
Campinense 3 x 3 Portuguesa-SP

Leia Mais

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Giba não é mais treinador do Fortaleza

Estava insustentável a permanência de Giba no comando técnico do Fortaleza. O treinador pediu desligamento do tricolor alegando que não havia mais clima para permanecer no comando técnico do time. A frente da equipe ele teve 14 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A diretoria não confirma, mas o técnico da vez para substituir Giba é Zé Teodoro, que treinou recentemente o Juventude.

E você torcedor, qual sua opinião sobre a saída de Giba e a possível contratação de Zé Teodoro?

Leia Mais

Série B - Confira os jogos da 19ª rodada

18 de Agosto de 2009

21:00 Bahia x Atlético-GO
21:00 Campinense x Portuguesa

21 de Agosto de 2009

21:00 Figueirense x São Caetano
21:00 Juventude x Guarani

22 de Agosto de 2009

16:10 Vasco x Ipatinga
16:10 América-RN x Ceará
16:10 Ponte Preta x Duque de Caxias
16:10 Vila Nova x Brasiliense
16:10 Fortaleza x Paraná
21:00 Bragantino x ABC

Leia Mais

domingo, 16 de agosto de 2009

Ferroviário é derrotado pelo Sergipe na Série D

O Ferroviário perdeu para o Sergipe por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Lourival Batista (Batistão), em Aracaju (SE). O placar só não foi mais elástico por conta das intervenções do goleiro Jéferson do time coral. Com o resultado, o Sergipe vai precisar apenas de um empate para garantir a classificação para a próxima fase da competição. Já o Ferrão vai necessitar de uma vitória por três gols de diferença na partida de volta para conseguir a classificação. O placar de 2 a 0 a favor do time cearense leva a decisão para os pênaltis. O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, 23, no estádio Domingão, em Horizonte.

FICHA TÉCNICA

SERGIPE 2

Érico; Glauber (Pedrinho), Carlos André, Wallace (Rogério) e Fabiano; Tácio, Chicão, Mádson e Juninho; Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota. Técnico: Quintino Barbosa.

FERROVIÁRIO 0
Jéfferson; Clemilson, Lúcio, Non e Marcelo (Leonardo); Válter, Elielton, Diogo (Carlos Júnior) e Júnior Cearense (Café); Cristiano e Wescley. Técnico: Gilmar Silva.

Local: Estádio Lourival Batista, em Aracaju/SE.
Data: 16.8.2009

Árbitro: José Renato Albuquerque Soares/PB.
Cartões Amarelos: Pedrinho (Sergipe/SE); e Clemilson, Wescley, Cristiano, Leonardo e Lúcio (Ferroviário/CE).
Cartões Vermelhos: Cristiano (Ferroviário/CE).Gols: Pedrinho 35/2T; Fabinho 47/2T (Sergipe).

Leia Mais

Icasa atropela Paysandu e garante acesso à Série B de 2010

O Verdão do Cariri está de parabéns! O time de Juazeiro não tomou conhecimento do Paysandu e atropelou o time do Pará, vencendo por 6 a 2 e garantindo o acesso a Série B de 2010. Na primeira partida, no último domingo, em Belém, houve empate em 1 a 1.
Além do acesso, o Icasa briga pelo título da Série C. Nas semifinais, o Icasa enfrenta o ASA-AL.

FICHA TÉCNICA

ICASA 6

Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcus Vinicios, Ricardo Baiano, Dodô (Serginho), Júnior Xuxa (Joelson) e Panda; Marciano (Carlinhos) e Pantico. Técnico: Flávio Araújo.

PAYSANDU 2
Rafael Córdoba; Allax, Roni, Bernardo e Aldivan; Mael, Vélber, Dadá (Michel) e Zeziel; Torrô (Zé Augusto) e Zé Carlos (Balão). Técnico: Válter Lima.

Local: Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte/CE.
Data: 16.8.2009
Árbitro: Héber Roberto Lopes/PR(FIFA).
Cartões Amarelos: Tiago, Júnior Xuxa, Marcus Vinicius (Icasa/CE); e Mael (Paysandu/PA).Gols: Marciano 10/1T; Marcos Vinicios 34/1T; Junior Xuxa 7/2T; Marciano 11/2T; Marcos Vinicios 34/2T; Panda 38/2T (Icasa/CE); e Aldivan 35/1T; Michel 33/2T (Paysandu/PA).

Leia Mais

Série C - Definido os classificados para a Série B de 2010

América-MG
Guaratinguetá-SP
Icasa-CE

ASA-AL

Leia Mais

Estatística da série B

Veja a chance de título, promoção para a série A e rebaixamento para a série C, segundo o site chance de gol(www.chancedegol.com.br), após a 18ª rodada.


Leia Mais

Classificação da Série B - 18ª Rodada


Leia Mais

Resultados da Série B - 18ª Rodada

Brasiliense 2×1 Bragantino
Paraná 3×0 Vila Nova
Ceará 1×1 Ponte Preta
Atlético/GO 2×1 Juventude
Guarani 2×1 Bahia
Portuguesa 1×3 Vasco
Duque de Caxias 2×3 Figueirense
São Caetano 2×0 Fortaleza
ABC 1×2 Campinense
Ipatinga 2×2 América/RN

Leia Mais

Fortaleza perde e continua na zona de rebaixamento

O Fortaleza voltou a perder na série B. O time foi derrotado pelo São Caetano por 2 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), na tarde deste sábado, e continua na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do time paulista foram marcados por Washington (aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo). O Fortaleza ainda desperdiçou um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo com Marcelo Nicácio. O São Caetano está agora com 27 pontos. O próximo jogo do Fortaleza é contra o Paraná no próximo sábado no Castelão.

FICHA TÉCNICA


SÃO CAETANO 2

Luiz; Artur, Marcelo Batatais e Anderson Marques; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos (Douglas), Everton Ribeiro e Bruno Recife (Xuxa); Vandinho (Róger) e Washington. Técnico: Antônio Carlos.

FORTALEZA 0
Alexandre Fávaro; Élvis, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Coutinho, Kiko (Luiz Carlos) e Bismarck (Paulo Roberto); Marcelo Nicácio e Cristian (Eusébio). Técnico: Giba.

Local: Anacleto Campanella/SP.
Data: 15.8.2009
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Cartões amarelos: Adriano, Eduardo Ramos(São Caetano); Élvis, Amarildo, Coutinho e Paulo Roberto(Fortaleza).
Gols: Washington aos 38min do 1º tempo e aos 18min do 2º tempo.
Público: 1.511 pagantes.

Renda: R$ 10.708,00.

Leia Mais