sábado, 5 de setembro de 2009

Ceará vence Bahia e segue firme no G4



Em um jogo muito difícil, o Ceará bateu neste sábado o Bahia, no Castelão, por 2x1, para um público de 31.4179 pagantes. A vitória significou a manutenção do time alvinegro na quarta colocação no Brasileiro da série B, com 40 pontos. O destaque da partida foi Wellington Amorim e Mota, que infernizaram a defesa baiana.
O primeiro gol do Ceará surgiu exatamente de uma cobrança de penalidade, em cima de Amorim. Geraldo bateu com paradinha e converteu o primeiro gol, aos 33 minutos do primeiro tempo. Com o gol o Ceará ficou mais solto em campo e ampliou o marcador aos 43 minutos, através de Mota, em jogada de Wellington Amorim na linha de fundo.
O segundo tempo foi de muita pressão da equipe baiana. A equipe marcou seu gol, logo a um minuto, com o jogador Nadson, de cabeça. Depois do gol o Bahia passou a assustar a retaguarda alvinegra com bolas alçadas na área. Cabia ao Ceará explorar os contra-ataques com o Geraldo, Amorim e Mota. Os três tentavam, mas não conseguiram marcar o terceiro gol do alvinegro. Rômulo fez sua estréia, mas foi apenas discreta, demonstrando falta de ritmo de jogo. O Ceará joga sua próxima partida, dia 12, contra o Figueirense, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário