sábado, 26 de setembro de 2009

Guarani vence Ponte e sonha com o título



Neste sábado, o Guarani derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 e afastou ainda mais a macaca da briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória sobre o maior rival deixou o Guarani na vice-liderança da Série B com 49 pontos. Com a vitória, o Bugre abriu sete pontos para o quinto colocado da competição, atualmente o Figueirense, e se aproximou ainda mais de retornar à elite do futebol brasileiro. Em contrapartida, a Ponte Preta parou nos 36 pontos e está a oito tentos do Ceará, quarto colocado e primeiro na zona do acesso.
A derrota deste sábado também acabou sendo a segunda seguida para o arquirrival. No primeiro turno, em pleno Moisés Lucarelli, o Bugre bateu o alvinegro por 1 a 0. O destaque da partida de hoje foi o atacante Fabinho, do Bugre. "Desde a partida no Maracanã contra o Vasco, mostramos que somos um time para ser campeão. Se eles bobearem, depois de uma vitória como a de hoje, podemos embalar e ser campeões. Esse título significa muito para nós e será muito importante", analisou o atacante do Guarani, um dos melhores atletas dentro de campo no Dérbi Campineiro.
As duas equipes voltam a jogar nesta terça-feira para a 27ª rodada do Brasileiro da Série B. Às 19h30, a Ponte Preta recebe o ameaçado América-RN. O Guarani, por outro lado, joga às 21 horas contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, e terá a oportunidade de abrir uma vantagem maior para os postulantes ao G-4. A renda da partida foi de R$ 280.023,00 para um público pagante de 17.281.

Nenhum comentário:

Postar um comentário