Redação FutGol
O Fortaleza conquistou o primeiro turno do Campeonato Cearense em vitória histórica sobre o Guarany de Sobral, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate por 4 a 4 no tempo normal, no Estádio do Castelão. O Leão chegou a estar perdendo por 4 a 1, mas foi buscar o resultado e marcou três gols em 10 minutos no final do segundo tempo, provocando as penalidades e garantindo o primeiro passo rumo ao tetracampeonato estadual.
A partida começou agitada. Após fazer campanha muito semelhante à do Fortaleza na fase de classificação do primeiro turno, o Guarany não se intimidou com a grandeza do adversário e de sua torcida. Ousado, o time de Sobral saiu na frente logo no início do jogo. Cobrando falta, Clodoaldo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Os tricolores não se abalaram e saíram em busca do empate.
Depois de algumas oportunidades perdidas, o Fortaleza conseguiu, enfim, igualar o marcador, aos 24 minutos, com Gilmak, de cabeça. Apesar de não ter sido um dos melhores ataques da competição na primeira fase, o Guarany não se assustou e voltou a ficar em vantagem no placar apenas seis minutos após levar o empate, com Jony.
O segundo tento do Bugre desestabilizou os jogadores do Tricolor de Aço. Perdidos em campo, eles passaram a errar muitos passes e deixaram de criar tanto quanto no início da partida. Na volta dos vestiários para o segundo tempo, um autêntico banho de água fria: o veterano atacante Valdir Papel fez o terceiro do Guarany, desestabilizando ainda mais o elenco adversário. Cleiton piorou a situação do Fortaleza aos 18, marcando o quarto gol.
Entretanto, o que parecia completamente improvável aconteceu: aos 33 minutos, Guto fez o segundo do Fortaleza. Embalado por sua torcida, o Tricolor foi buscar o resultado e chegou ao empate em cinco minutos: aos 34, Rinaldo fez o terceiro e aos 39, de novo ele, Rinaldo, de cabeça, igualou o placar para o Leão, provocando cobranças de pênaltis para decidir quem ficaria com o título. Quem levou a melhor foi o Fortaleza, vencendo por 5 a 4, apesar de Rinaldo, autor dos dois gols no fim do jogo, ter errado sua cobrança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário