Jogando fora de casa, em Campinas, debaixo de muita chuva, o Ceará derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 e garantiu o retorno à elite do futebol nacional após 16 anos.
A vitória no interior paulista deixou o Ceará na vice-liderança com 67 pontos, número que não poderá ser alcançado por Portuguesa e Figueirense, primeiros times fora da zona de classificação à Série A.
Quem abriu o placar foi o Vozão. Aos dez minutos, Geraldo cruzou para a área, na direção de Mota. Antes do atacante, o zagueiro Renan desviou, porém, contra o próprio patrimônio e abriu o marcador para o Ceará. A Ponte Preta empatou aos 43 minutos, após cobrança de escanteio. O goleiro Lopes socou a bola para fora da área. No entanto, ela sobrou nos pés de Fabiano Gadelha, que arriscou um chute de primeira e surpreendeu o arqueiro do Ceará por cobertura.
As duas equipes voltaram mais dispostas para a segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Leandrinho, que entrou no intervalo, fez bela jogada individual e acertou a trave de Lopes. Contudo, aos nove, Arlindo Maracanã pegou a sobra de um cruzamento e arriscou para o gol. A bola caprichosamente carimbou a trave, desta vez, de Gilson. O Ceará queria sacramentar seu acesso com uma vitória e ela veio aos 31 minutos. Jorge Henrique cobrou escanteio com precisão na cabeça de Fabrício. O zagueiro subiu mais alto que a zaga da Ponte Preta e cabeceou com precisão para fazer 2 a 1, sentenciando a volta do Ceará para a Primeira Divisão, após 16 anos.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Ceará vence Ponte Preta e está de volta à elite
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário