Foi difícil, mas o Ceará continua firme no G4, em busca do tão sonhado retorno à elite do futebol nacional. Depois de levar um empate no segundo tempo, o alvinegro marcou o segundo a poucos minutos do final da partida e venceu o Brasiliense por 2 a 1, no Estádio Castelão, neste sábado.
Com o resultado, o Ceará chega a 56 pontos e começa a fazer as contas para se garantir na primeira divisão - a distância para o quinto colocado aumentou para seis pontos com a derrota do Atlético-GO para a Portuguesa.
Sem contar com Mota (doente com catapora) e o zagueiro Erivélton (punido com o terceiro cartão amarelo) o alvinegro pressionou o Brasiliense desde o início do primeiro tempo e o gol não demorou a sair. Aos oito minutos, Boiadeiro avançou pela direita e cruzou para a área, e o atacante Misael completou com facilidade para a rede e abriu a contagem no Castelão. O empate do Brasiliense saiu justamente de uma infelicidade do zagueiro que substituía Erivélton, o atleta Anderson. Aos 38 minutos do segundo tempo, o jogador usou a cabeça para tentar recuar uma bola para o goleiro Lopes e acabou assinalando um gol contra.
Mas o Ceará não se entregou e do banco saiu o predestinado Sérgio Alves, jogador que nem relacionado estava para a partida. Aos 44 minutos, o atacante, que substituiu Wellington Amorim, a pedido da torcida, aproveitou outro cruzamento de Boiadeiro para cabecear firme no canto esquerdo do goleiro Guto e definir a partida. Final, Ceará 2x1 Brasiliense, e mais uma festa da torcida alvinegra no Castelão!
A renda foi de R$ 277.245,00 para um público pagante de 23.824 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário