A torcida do Ceará só tem motivos para comemorar! A equipe venceu na noite desta sexta-feira o Vasco da Gama, em pleno Maracanã, e de quebra continua no G4, com 37 pontos e sem possibilidades de ser alcançado pelo São Caetano, o quinto colocado, com 33 pontos, mas com um jogo a menos.
A noite foi de quebra de tabus. O Ceará jamais tinha vencido o Vasco em competições oficiais, nunca tinha derrotado um time carioca no Maracanã e, além disso, quebrou a invencibilidade do Vasco jogando no Rio de Janeiro, pelo campeonato brasileiro da série B. Os gols do Vozão foram marcados por Wellington Amorim aos dezoito minutos do segundo tempo e por Mota aos quarenta minutos da etapa final. No próximo sábado o Ceará recebe o Bahia, no Castelão, pela 22ª rodada da série B.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 0
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Phillipe Coutinho) e Alex Teixeira; Alan Kardec (Rodrigo Pimpão) e Adriano (Robinho). Técnico: Dorival Júnior
CEARÁ 2
Lopes; Boiadeiro, Erivélton, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Careca, Heleno, João Marcos e Geraldo (Esley); Wellington Amorim (Misael) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.
Data: 28.8.2009
Árbitro: Devarly Rosario/ES
Cartões Amarelos: Adriano, Phillipe Coutinho e Souza (Vasco da Gama/RJ) e Careca 28/1T, Heleno 43/1T, Jorge Henrique 28/2T e Anderson 34/2T (Ceará/CE)
Gols: Wellington Amorim 18/2T e Mota 40/2T (Ceará/CE)
Público: 27.450 pessoas
Renda: R$ 399.758,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário